| ASSINE | ANUNCIE
| | | |

Beto.png
COLUNA
Por José Roberto Deschamps | beto@jornalmetas.com.br

Marcondes

12 Junho 2018 20:50:40

IMG_8349.jpg
Foto: Ivan Luchtemberg/Jornal Metas
Deputado quer que a Assembleia Legislativa do Estado de SC reveja a compra do prédio avaliado em mais de R$ 80 milhões

O deputado estadual Marco Marcondes (MDB) fez nessa semana uma visita à redação do Jornal Metas. Acompanhado do ex-prefeito de Gaspar, Adílson Schmitt, Marcondes destacou o seu trabalho frente à Alesc. O deputado é o maior opositor ao projeto de compra de um prédio para o setor administrativo da Assembleia Legislativa por mais de R$ 80 milhões. Na visão do deputado, e de tanto outros catarinenses, a compra, além de ter sido feita às pressas e sem a devida transparência, pode se tornar uma grande dor de cabeça para os próximos presidentes, visto que a licitação vem sendo questionada, por apresentar indícios de direcionamento e valor acima do mercado. 

Marcondes 2

Marcondes destaca ainda que o o local escolhido não é adequado, afirma que além do problerma com a mobilidade no local, outro fator que preocupa é o fato de estar em uma área de riscos, em questão de segurança. Em ano eleitoral, o deputado lembrou ainda a conquista das verbas impositivas que cada deputado estadual poderá encaminhar aos municípios, que foi um projeto de sua autoria.  Estas emendas parlamentares antes eram uma prerrogativa dos deputados federais. Ótima visita, faltou apenas o deputado trazer também a notícia de ter encaminhado alguma verba para Gaspar. 

Congresso Adjori/SC
Nos dias 8, 9 e 10 de junho, aconteceu no Sesc Cacupé, em Florianópolis, o 46º Congresso da Adjori/SC e o 19º Prêmio Adjori de Jornalismo. O evento, que contou com a participação dos proprietários de Jornais Associados  e suas equipes, teve um excelente e proveitoso conteúdo, trazendo boa contribuição para o meio Jornal. Outro destaque foi a cerimônia de premiação, com mais de 300 trabalhos avaliados por 54 jurados, onde novamente o Jornal Metas, e também o  jornal A Semana, de Curitibanos, foram os destaques da noite, recebendo as três Penas de Ouro. Fica aqui meus sinceros agradecimentos e reconhecimento à competente equipe, os leitores e anunciantes deste coceituado e premiadissimo bissemanário, o seu jornal.

Congresso da FECAM
Foi realizado na segunda-feira (11), no Centro Sul, em Florianópolis,o Congresso da FECAM, o esperado Congresso Catarianense dos Prefeitos e Prefeitas, com foco voltado para as cidades inteligentes e gestões eficientes, com o objetivo de discutirem o futuro dos municipios. Se fizeram presentes mais de 2 mil participantes, 200 prefeitos e prefeitas. Presentes também neste evento, oito presidenciáveis, entre eles Ciro Gomes que na quarta-feira (13) estará na FURB, em Blumenau, para uma palestra às 20h, intitulada “Projeto de Desenvolvimento Econômico e Educação Pública”. Antes da palestra, às 19h20min, Ciro vai receber a imprensa para uma coletiva. Será no Estúdio da FURB TV, Sala R 123, Bloco R, Campus 1.

Câmara
O Legislativo gaspanrense deu mais um passo rumo a sede própria. Nessa semana a Câmara divulgou a contratação da empresa Olinger Engenharia e Construções para realização do levantamento planimétrico do terreno onde será construída a sede do Legislativo gasparense. Essa é mais uma etapa do processo de construção que começa a ser executada. O contrato foi assinado na semana passada pelo presidente da Câmara, Dr. Silvio Cleffi (PSC). O objetivo do trabalho é identificar as reais dimensões do terreno. Nesse sentido, serão implementados os seguintes serviços: georreferenciamento, mapeamento do perímetro, identificação dos extremantes/confrontantes e topografia. O prazo de conclusão é de 15 dias. Boa iniciativa.

De volta aos Microfones
O Radialista polémico, Rudinei Cavalheiro, que há alguns anos atuou na Rádio 89FM, onde destacou-se por sua personalidade forte e sempre muito crítico, acabou saíndo do ramo e passou um tempo no município de Ilhota, onde ingressou no ramo imobiliário. Posteriormente retornou a Gaspar e atualmente está de volta aos microfones da Rádio Comunitária - Vila Nova 98,3, com uma programação voltada à iformação, comentário político, reportagens e classificados, das 11h30min às 12h30min. A pesar de se distanciar da área, seu senso crítico e a paixão pelos microfones o trouxeram de volta ao meio. 


VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |