| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
Beto.png
COLUNA
Por José Roberto Deschamps | beto@jornalmetas.com.br

Mais efetivo para a PM


O coronel Alves, o vereador Ciro Quintino e o deputado Jerry Comper / Foto: Divulgação 

O presidente da Câmara de Vereadores de Gaspar, Ciro André Quintino (MDB), e o deputado estadual Jerry Comper (MDB)t participaram na manhã desta segunda-feira, dia 10, de audiência com o Coronel Ricardo Alves da Silva, comandante da A 7ª Região de Polícia Militar de Santa Catarina. Quintino reforçou o pedido por mais efetivo policial para Gaspar, já oficializado pelas entidades empresariais de Gaspar no início do ano. "É o nosso grande desafio hoje. A PM de Gaspar tem uma boa estrutura física, conta com equipamentos e veículos, mas precisamos de mais policiais militares", destacou o presidente da Câmara. O Coronel Ricardo assumiu em junho o comando da 7ª Região da PM, que engloba os batalhões de Blumenau, Brusque, Indaial e Rio do Sul.

Entrevista

Em entrevista ao Jornal Metas (página 4 desta edição e que também pode ser lida na íntegra no site do Jornal Metas), o prefeito e pré-candidato à reeleição, Kleber Wan-Dall, deu o tom de como será a sua postura na campanha eleitoral: sem confrontos. Wan-Dall procurou responder às críticas da oposição de maneira bastante comedida, com serenidade. O prefeito, que larga como favorito, já que está na cadeira e com a máquina na mão, sabe que o confronto só favorece os adversários. Agora, Wan-Dall entende que a disputa será com o ex-prefeito Celso Zuchi: 12 anos contra três anos e meio. Será?

Indicações

As eleições vão se aproximando e começa a "chover" indicações de melhorias nos bairros na Câmara de Vereadores. Na sessão desta terça-feira, dia 11, onze indicações entraram na pauta. De lombada a boca de lobo, vale tudo para agradar o eleitor.

Moisés

Enquanto isso, na Alesc o governador Moisés e sua Vice, Daniela Reinhert, vão empilhando ações por improbidade administrativa. Nesta semana, mais um grupo de profissionais liberais e até um desembargador entrou com o pedido de impeachment do governador e da vice. Além disso, vem aí o relatório da CPI dos Respiradores, provavelmente com mais um pedido de impeachment. Essa é a tendência, já que o relator da CPI, deputado Ivan Naatz (PL), diz os depoimentos reuniram provas suficientes para incriminar o governador na compra dos 200 respiradores

O vice do PT

Nos bastidores já se comenta que o PT já tem o seu pré-candidato a vice na chapa de Celso Zuchi. Trata-se do vereador Rui Carlos Deschamps. Pelo menos é o nome que está mais próximo de aceitar compor a chapa petista para a eleição deste ano. A ideia era colocar novamente uma mulher, já que Celso Zuchi venceu três eleições com uma mulher como vice: Albertina, em 2001, e Mariluci em 2008 e 2012. Desta vez vai mudar, tudo indica.

Notícia nada boa

O governo estadual pretende suspender o auxílio aos municípios para o pagamento dos leitos de UTI. Antes da atual administração, o Estado cobria os custos enquanto o governo federal não liberava as verbas públicas para este fim. "Outra vez, o Estado quer jogar mais um fardo nos ombros dos municípios. Não podemos aceitar", afirmou a deputada estadual Ada de Luca, durante a sessão legislativa desta terça-feira (11). Segundo ela, quando falaram na mudança, o governo entendeu tudo errado. "Será que pensaram, 'farinha pouca, meu pirão primeiro'. Quem é pai, quem é mãe, sabe que quando falta comida em casa, primeiro os filhos comem, se sobrar, os pais comem. Aqui está sendo feito ao contrário. É lamentável", concluiu a parlamentar.


VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |