| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
Beto.png
COLUNA
Por José Roberto Deschamps | beto@jornalmetas.com.br

Liderança

Junior Hostins (esquerda), o presidente da Casa, Chico Anhaia e a vice-líder, Zilma Sansão


Junior Hostins (esquerda), o presidente da Casa, Chico Anhaia e a vice-líder, Zilma Sansão

O vereador Júnior Hostins é o líder da bancada do MDB para o ano de 2021 na Câmara de Vereadores de Gaspar. Para a vice-liderança, os emedebistas designaram a vereadora Zilma Monica Sansão Benevenutti. O ofício com a designação foi entregue pelos dois parlamentares ao presidente da Câmara de Gaspar, vereador Francisco Solano Anhaia (MDB), na tarde desta quinta-feira (14). A bancada do MDB é a maior da Câmara de Vereadores de Gaspar, com cinco vereadores.


Em campanha

Quem andou por Santa Catarina na terça-feira (18) foi o deputado Arthur Lira (Progressistas/AL). Ele veio atrás dos votos dos parlamentares catarinenses para a presidência da Câmara dos Deputados. Lira, que tem apoio do presidente Jair Bolsonaro, reuniu-se com parlamentares em um hotel da Capital catarinense e prometeu mais participação nas decisões e também pautar os projetos importantes. A mensagem é uma espécie de cutucada no rival, deputado Baleia Rossi (MDB/SP), que pertence ao grupo do atual presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM/RJ). Durante a gestão de Maia, o Palácio do Planalto se queixou de sua atuação, de por diversas vezes não pautar temas de interesse do Executivo e deixar Medidas Provisórias caducarem. 


Vacinação

Enfim a vacina chegou, é bem verdade que em uma quantidade bem inferior à previsão inicial do governo de Santa Catarina, que era de 500 mil doses. O Ministério da Saúde mandou pouco mais de 140 mil doses, porém, suficiente para começar a imunizar os profissionais da saúde, que estão na linha de frente e tem sofrido muito com a contaminação. Em Gaspar, a cerimônia da primeira pessoa vacinada teve o prefeito e o seu vice, além da secretária de Saúde. A escolha da técnica em enfermagem, Elisa Heinick, 45 anos, foi dos próprios colegas que convivem diariamente com ela no Centro de Triagem para Covid-19, no Ginásio João dos Santos. Elisa tem o esposo e dois filhos no grupo de risco. Vale lembrar que somente o hospital de Gaspar tem 80 técnicos de enfermagem e 34 enfermeiros. Nesta terça-feira (19), Gaspar confirmou mais 13 casos da doença.


Agricultura

A Secretaria da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural de Santa Catarina tem um novo gestor. O deputado estadual Altair Silva, que passa a coordenar as políticas públicas e ações voltadas ao fortalecimento do agronegócio catarinense, foi empossado pelo governador Carlos Moisés, em solenidade na segunda-feira, 18, em Florianópolis. "Temos grandes avanços pela frente. Por meio da secretaria da Agricultura, desenvolvemos ações importantes em todos os municípios e queremos tornar o Estado cada vez mais competitivo no agronegócio, que é uma de suas principais vocações. Santa Catarina é grande não em território, mas pela capacidade das pessoas que aqui trabalham", disse o governador. Carlos Moisés também ressaltou ter a certeza que o novo secretário preenche todos os requisitos para efetuar um excelente trabalho frente à pasta.


Internado por COVID-19

O empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas catarinense Havan, está internado em um hospital de São Paulo vítima da COVID-19. O empresário se notabilizou, no início da pandemia, por gravar vídeos, entre eles, um que em que afirmava que o Brasil não seria atingido pela pandemia como na Itália. Depois, defendeu a hidroxicloroquina como tratamento eficaz contra a COVID-19. Segundo o hospital Sancta Maggiore, o empresário não autorizou a divulgação de boletim médico. Também estão internadas no hospital, a sua esposa, Andre Hang, e mãe de Luciano, Regina Modesti Hang, de 82 anos.


VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |