| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
Beto.png
COLUNA
Por José Roberto Deschamps | beto@jornalmetas.com.br

Leitura da Mensagem


Governador Carlos Moisés da Silva fez a leitura da mensagem anual, na Assembleia Legislativa de SC, na primeira sessão do ano, presidida pelo deputado e presidente da Casa, Júlio Garcia - Fotos:Rodolfo Espinola/ Agêmcia Al


O governador Carlos Moisés da Silva, e a vice-governadora Daniela Reinehr, participaram da sessão especial para a leitura da Mensagem Anual do Governador, na tarde de terça-feira (4), que marcou a abertura oficial dos trabalhos legislativos da Assembleia neste ano. Moisés fez um balanço positivo de 2019, seu primeiro ano de mandato, e afirmou que o governo está no caminho apropriado para o desenvolvimento do Estado. Ele também convidou os deputados a trabalharem em conjunto com o Executivo e os demais poderes para enfrentar os desafios de 2020.


Vaias

O governador Carlos Moisés recebeu a sua primeira vaia em público desde que assumiu o governo há mais de um ano. Ela aconteceu durante a ida de Moisés à Assembleia Legislativa para a tradicional mensagem anual do Executivo. Servidores públicos lotaram as galerias contra a Reforma da Previdência do Estado. A sessão durou apenas 15 minutos. O presidente da Casa, deputado Júlio Garcia, disse, em seu discurso, que a reforma terá ampla discussão e que ouvirá os setores atingidos, ressaltou que a Assembleia vai discutir a reforma e outros projetos "com responsabilidade, com respeito e, ao final, decidir com o bom senso aquilo que for melhor para Santa Catarina". O governador também se manifestou sobre as vaias: "Toda manifestação é legítima. Essa é a casa do povo. É importante que as pessoas venham para cá e expressem seus desejos. Os parlamentares também têm a função de receber essas informações e filtrar elas com muita responsabilidade", disse.


Febre amarela no Vale

É preocupante as últimas notícias que dão conta da morte de macacos no Vale do Itajaí. É um sintoma de que a febre amarela está rondando a nossa região. O macaco não é o transmissor da doença, é tão vítima quanto os humanos. Por isso, onde tem macaco morto é possível que tenha a presença do mosquito transmissor da doença. Exames laboratoriais já confirmaram que algumas destas mortes de macacos tiveram como causa a febre amarela. Portanto, o melhor neste momento é que as pessoas se previnam tomando a vacina.


Investimento 

A SCGÁS entregou na terça-feira (4) ao Governo do Estado o maior pacote de obras e serviços para a distribuição de gás natural no território catarinense. No total, serão investidos, entre 2020 e 2024, mais de R$ 410 milhões para expansão da infraestrutura de redes de distribuição e ligação de novos clientes em diversos municípios catarinenses.


Sexo precoce

A campanha lançada pelo Governo Federal, nesta semana, contra o sexo precoce já nasceu polêmica, por isso é ainda mais válida do ponto de vista da orientação. A campanha "Tudo Tem seu Tempo" visa educar jovens sobre sexo e gravidez na adolescência. Evidente que a gravidez é algo natural e até necessária, porém, precisa ser muito bem pensada, e muitas vezes os jovens não tem maturidade e nem orientação dentro de casa. Talvez, o fato do governo chamar a atenção para o sexo precoce vá ajudar a derrubar barreiras dentro de muitas famílias e o diálogo vai surgir, o que é muito bom para todos.


VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |