| ASSINE | ANUNCIE
| | | |

Beto.png
COLUNA
Por José Roberto Deschamps | beto@jornalmetas.com.br

kit para Conselho Tutelar

02 Abril 2019 21:56:00


Foto: Divulgação

O vereador e presidente do Legislativo gasparese, Ciro André Quintino (MDB), realizou na manha de segunda-feira (01) a entrega de um kit composto por um carro, um refrigerador, cinco computadores, uma impressora e um bebedouro de água, no valor de R$ 110 mil, para o Conselho Tutelar de Gaspar. A doação é da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, intermediado por Ciro, que fez pedido pessoalmente ao ex-deputado Mauro Mariani (MDB) durante sua visita a Brasília em outubro do ano passado, e este a contemplou por meio de emenda individual. Ciro destaca a importância deste aporte para prefeitura de Gaspar tendo em vista que ajudará muito no atendimento das crianças em situação de risco ao município.


Duplicação da BR- 470 Foto: Arquivo Jornal Metas

O Coordenador do Comitê da Duplicação da BR- 470, Felix Theiss - representante do Sindicato do Comércio Varejista de Blumenau (Sindilojas) - convida para a reunião, com a particiapção do Superintendente do DNIT SC, Ronaldo Carioni Barbosa, a realizar-se no dia 29 de abril, às 10h no Auditório do SENAC na Av. Brasil, nº 610, Bairro Ponta Aguda em Blumenau. O objetivo é apresentar o andamenrto das obras em cada lote, quais as próximas etapas da duplicação e como serão aplicados os recursos que o Governo Federal anunciou para 2019 e 2020. É inegavél a importância desta rodovia, para a segurança e melhores condições de trafegabilidade para os usuários. A dificuldade é a falta de recursos que dificulta o andamento das obras, cujos primeiros 200 km cortam o Vale do Itajaí. São também esperados para o encontro, os deputados estaduais, federais e senadores.  

Projeto de Lei Foto: Divulgação

O vereador Roberto Procópio de Souza (PDT) é autor do Projeto de Lei (PL) 19/2019 que tenta proibir a colocação de informes em estacionamentos com a orientação de que o estabelecimento comerciais fiquem isentos da responsabilidade por danos ou objetos deixados em veículos estacionados. A proposta entrou em tramitação na terça-feira (2) e, de acordo com o texto, a nova regra também se estende aos estacionamentos que prestam serviços terceirizados a empresas ou instituições sem fins lucrativos ou filantrópicos. Em caso de descumprimento da norma, o infrator será notificado para regularizar a situação em até 15 dias. Após esse prazo, haverá multa de R$ 1.122,30. No entanto, passados 30 dias sem correção da irregularidade, o valor da penalidade será dobrado. Procópio, orienta que o Código de Defesa do Consumidor e a súmula 130, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), não retiram a responsabilidade dos estabelecimentos.  

 

Reajuste da Tarifa de água Foto:Arquivo Jornal Metas 

O presidente do Samae Gaspar, José Hilário Melato (PP), que vem fazendo uma excelente gestão frente à autarquia com investimento relevantes em obras e serviços à população comunica aos usuários que a partir de 1º de maio de 2019, a tarifa de água sofrerá reajuste de 3,94%. Melato justifica que o reajuste em questão foi concedido pela Agência Intermunicipal de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos Municipais do Médio Vale do Itajaí (AGIR), por meio da Decisão nº 8.692 de 2019, publicada na sexta-feira, 29 de março, no Diário Oficial dos Municípios de Santa Catarina (DOM/SC). 

Artigo Inovação Foto: Divulgação 

Para quem está conectado a inovação, segue na página A2, um artigo de autoria do Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catariana, Lucas Esmeraldino, que apesar de jovem e novo na pasta, mostra interesse e sintonia com o meio. Lucas que tem como Slogan "a Inovação como maior Obra" e defende, que aconquista de bons resultados passam por cidades e regiões inteiras com mão de obra especializada, esteve recentemente na Universidade de Cambridge para conhecer o sistema de governança do John's Innovation Center, coração da inovação e a incubadora de empresas mais antiga do Reino Unido. Leia o artigo na página A2.  


Lançamento do Livro de Alvaro Correia na ACIG, terá NOVA DATA Foto: Arquivo Jornal Metas

Diferente do que foi divulgado na edição de sábado, dia 30 de março, na coluna Pimenta, o segundo lançamento do livro "Um olhar sobre fatos históricos", de autoria do ex-deputado Álvaro Correia, marcado para esta quarta-feira (3), na Associação Empresarial de Gaspar (Acig), não vai mais ocorrer nesta semana. Uma nova data para o evento ainda será definida pela associação.




VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |