| ASSINE | ANUNCIE

Beto.png
COLUNA
Por José Roberto Deschamps | beto@jornalmetas.com.br

Jean Kuhlmann

09 Fevereiro 2018 17:29:47

IMG_7097.jpg
Foto: Dimas Freitas/Jornal Metas
Kuhlmann e os vereadores Ciço e Lenfers trouxeram uma boa notícia para Gaspar: recursos para a construçã

O deputado estadual Jean Kuhlmann (PSD) esteve visitando a redação do Jornal Metas nesta sexta-feira (9). O parlamentar veio acompanhado dos vereadores Cícero Amaro e Wilson Lenfers, além do ex-candidato a prefeito Marcelo Brick, todos de seu partido. A visita teve um motivo especial, o deputado veio anunciar o repasse de R$ 300 mil para a obra de construção de um Centro de Desenvolvimento Infantil no bairro Coloninha. A verba virá através das emendas impositivas que os deputados passaram a ter direito a partir deste ano. 

Jean Kuhlmann 2
O repasse será muito importante para a obra, uma vez que o bairro Coloinha ainda não possui nenhum CDI para atender a comunidade. De acordo com o deputado, a verba deverá ser liberada ainda este ano, logo após a aprovação do projeto. O valor poderá ser usado tanto na construção do CDI - a obra está orçada em cerca de R$ 800 mil - ou na aquisição de mobília para o prédio. 

Bombinhas
Com notícia da interdição de um hotel de padrão médio em Bombinhas, no final de semana, fui buscar mais informações sobre o caso, já que tenho amigos naquele município. O Summer Beach, que é um hotel que também se coloca como Resort, fica no Costão de Bombas a uma distância de 500 metros da praia. Com modelo de vendas de unidades, teve até investidores de Gaspar que possuíam unidades lá. O dito hotel convive com alguns problemas e este do esgoto largado num córrego culminou com seu fechamento. Bombinhas está dentre os quatro municípios de Santa Catarina com leitos de hospedagens batendo na casa dos 12 mil. Dentre os que mantém relativos laços gasparenses estão a Hotel Fazenda Bombas (bairro Bombas) da família Tomelin - ligado à família do ex-prefeito João Santos - e as luxuosas pousadas Vila do Farol, Bombinhas Blue Suites e Vila do Coral (Praia de Bombinhas), do empresário Vilmar Schurmann e hoje administradas por Mário Pera, outro ex-morador de Gaspar.

PP Ilhota
O PP de Ilhota vem se destacando na oposição ao governo municipal. Nesta semana, o partido realizou uma reunião para debater o que os pepistas chamam de aumentos abusivos de impostos que, segundo eles, vem sendo praticado no município. Segundo o presidente da sigla, vereador Cidney Carlos Tomé (Boga), o PP é fortemente contra qualquer tipo de aumento de impostos nesse momento, visto que quem mais sofre é a classe menos favorecida. O PP ainda convidou lideranças de outros partidos para se unirem à sigla, entre elas o ex-prefeito Daniel Bosi (PSD).

 

Ano eleitoral
Em ano eleitoral vai ficar cada vez mais comum a visita de deputados e candidatos a Gaspar. As visitas sazonais já são comuns e fazem parte do jogo político, assim como o envio de recursos ou outras doações ao município - como o carro entregue pelo deputado e presidente da Alesc Aldo Schneider à Rede Feminina de Combate ao Câncer de Gaspar. O que nos faz repensar é se não valeria a pena, em uma provável reforma eleitoral, fazer eleições anuais, assim os nossos caros (nos dois sentidos da palavra) representantes teriam mais afinco em ajudar os municípios sempre e não apenas a cada quatro anos. 

 


VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620