| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
Beto.png
COLUNA
Por José Roberto Deschamps | beto@jornalmetas.com.br

JBS faz doação para hospital


Waldrich (2º da esq p/dir) foi responsável por intermediar a doação do tomógrafo pela JBS / Alexandre Melo/Jornal Metas/




O Hospital de Gaspar recebeu na manhã de sexta-feira (3), a doação de um tomógrafo computadorizado, no valor de R$ 900 mil. Equipamento, para realizar diversos diagnósticos, exames de imagens no corpo do paciente. A doação feita pela, JBS, multinacional brasileira de alimentos, que tem plantas industriais no município de Gaspar, conforme anunciou a Bunge no final do ano passado, sobre venda do negócio de margarinas e maioneses para a JBS, que ainda não foi finalizado, pois depende da aprovação do CADE, teve como intermediador e responsável pela conquista o presidente do Conselho da Cidade, o ex-presidente da Bunge Alimentos, conselheiro da JBS, o empresário Sérgio Roberto Waldrich. Waldrich, que iniciou sua vida profissional na Ceval Alimentos, como office boy, e chegou à presidência da atual Bunge, onde tralhou por mais de 40 anos, hoje, mesmo morando fora, continua demostrando seu carinho e atenção por Gaspar, a exemplo dessa nova conquista, importantíssima para nosso município.


"Todos pela Saúde"

A Secretaria de Estado da Saúde comemora a doação de 60 novos respiradores, com apoio do Projeto Todos Pela Saúde. Cinquenta foram doados pela Receita Federal em junho e passam por ajustes para atender Unidades de Terapia Intensiva (UTI). O Estado já havia recebido do mesmo Fundo máscaras N95, luvas, óculos e face shields. A parceria do Estado com o Programa começou em abril e resultou na doação de mais de 1 milhão de equipamentos para Santa Catarina.


"Gaspar na história"

Na contracapa desta edição vamos viajar para a década de 1950 onde obras importantes para Gaspar foram edificadas. A atual Igreja Matriz São Pedro Apóstolo, consagrada em 1956, foi erguida com muita dedicação da comunidade liderada por Frei Godofredo Siebert que auxiliado pelo Frei Bonifácio Krechel, mestre pedreiro, executaram o projeto do Engenheiro Simon Gramlich nas décadas 1940/50.

A ponte Hercílio Deeke, de grande importância econômica para o município, construída no governo do Prefeito Dorval Rodolfo Pamplona (1956/1961), pela empresa "Cumplido Santiago" do Rio de Janeiro, teve como engenheiro Dr. Gil Fausto de Souza, o encarregado de obra Sr. João Webler e encarregada do escritório de administração da obra a Sra. Adelgunde Henriette Gebler. Durante o período de construção foram registradas 4 enchentes, derrubando pilar e carregando caixaria, causando muitos prejuízos. Concluída, foi inaugurada em 19/06/1960, este ano completou 60 anos.


Aumento na Receita

A Gestão do prefeito Kleber Wan-Dall mais uma vez dá exemplo para a nossa região. Enquanto alguns municípios estão com dificuldades, inclusive em honrar compromissos com a folha, Gaspar ainda teve um aumento, mesmo que singelo (1,08%), na receita. A Fecam - Federação Catarinense de Municípios havia previsto uma queda de arrecadação de 20% na receita por conta da crise do coronavírus. De acordo com o secretário da pasta, Carlos Roberto Pereira, a boa arrecadação nos primeiros meses de 2020 e a gestão do Prefeito Kleber Wan-Dall foram as responsáveis pela saúde financeira da cidade. Gaspar conseguiu fazer corte de gastos importantes, aportar recursos no enfrentamento à COVID-19, manter seus compromissos e ainda garantir a continuidade de investimento em obras e outras ações.


Colabore

A destruição causada pelo ciclone extratropical que atingiu o estado na tarde de terça-feira (30), destruiu também a sede que abriga o Projeto Resgatando Vidas, no município de Ilhota, que trabalha com dependentes químicos, realizam tratamento para eles se livrarem das drogas! Para que o projeto possa continuar resgatando vidas, será preciso a sua colaboração, para ajudar a reconstruir o local e desta forma possibilitar a continuidade deste importante trabalho que é totalmente voluntário! Para quem puder colaborar, entre em contato com o diretor da casa, Valmor Rainert, pelo telefone, 47 9932-2978.

Acolhimento provisório

Na sexta-feira (3), o vereador Silvio Cleffi (PP), fez a indicação 257/2020 que entra na pauta da próxima sessão (7) e será encaminhada posteriormente à Prefeitura, solicitando ao Executivo a elaboração de um Projeto de Lei para criar um local de acolhimento provisório a mulheres vítimas de violência em Gaspar. De acordo com o texto, a Secretaria de Assistência Social será responsável pelo atendimento a mulheres de 18 a 59 anos, acompanhadas ou não de dependentes de até 17 anos e 11 meses. Pela proposta, o funcionamento do local será 24h por dia, de segunda a domingo.





VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |