| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
Beto.png
COLUNA
Por José Roberto Deschamps | beto@jornalmetas.com.br

Inseminação com menor custo


Anfitrião Dr. Renato Beduchi, o advogado Dr. Valmor Beduschi e o prefeito Kleber Wan-Dall / Foto: Divulgação/

O prefeito de Gaspar Kleber Wand-Dall reuniu-se na manhã de quarta feira (6), com membros de sua equipe de governo, mais especificamente da Secretaria de Agricultura, representada pelo secretário, André Waltrick, entre outras lideranças do município, agricultores e comunidade para a assinatura do decreto que diminui a taxa para o serviço de inseminação artificial em bovinos. O valor atual era R$57,23 por inseminação e passará a 0,20UFM, o que equivale a R$ 22,44. O evento para a assinatura do decreto aconteceu no sítio do Dr. Renato Beduschi, bem conhecido no meio e que já foi secretário da pasta quando implantou a Secretaria da Agricultura no município, no ano de 1992, e a Feira do Peixe Vivo, realizada até os dias de hoje. O prefeito Wan-Dall tem se mostrado grande incentivador do Desenvolvimento Econômico de Gaspar, vê na agricultura um grande potencial econômico para o município. Suas ações mostram que ele quer ver a cidade fortalecida.

Audiência Pública


Por proposição do deputado estadual Ivan Naatz (PV), a Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, realizará na próxima segunda-feira (11), as 19h, uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Gaspar para debater o projeto e obras iniciais do Anel de Contorno Viário Urbano do município. O deputado proponente Ivan Naatz, argumenta que o projeto oferecerá importantes alternativas para a mobilidade urbana em Gaspar e também para a comunidade regional já que influencia o trânsito também para municípios vizinhos como Blumenau. E acrescenta que em função disso é importante o debate entre todos os setores da sociedade com autoridades e técnicos da prefeitura, do governo estadual e da iniciativa privada a fim de esclarecer dúvidas, benefícios e eventuais contratempos da obra, bem como outras alternativas que foram apresentadas para os diversos trechos do projeto. 

Em Brasília


Deputados do PSL, Coronel Mocelin, Edardo Bolsonaro e Ricardo Alba / Foto: Divulgação/

Os deputados estaduais pelo PSL, Ricardo Alba e Coronel Mocelin, estiveram em Brasília na quarta-feira (6), e lá realizaram vários contatos e reuniões no intuito de buscar recursos frente às demandas dos municípios catarinenses. Na agenda de compromissos, uma das reuniões foi com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Em visita ao deputado Eduardo Bolsonaro, aproveitaram para reforçar seu apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) e aos animadores 300 dias de gestão. Na conversa, asseguraram que Bolsonaro poderá contar com o apoio irrestrito destes parlamentares catarinenses, dispostos a ajudá-lo a construir um novo Brasil.  

Globo sem anúncios da Havan

Após o recente anúncio feito pela rede de supermercados Condor, do Paraná, e outras empresas, a Havan, maior rede de lojas de departamentos do Brasil, informa que também está suspendendo todas as propagandas que passavam nos programas jornalísticos Bom Dia Brasil, Jornal Hoje, Jornal Nacional, Jornal da Globo e nos programas Malhação e Caldeirão do Huck. Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, diz que a medida se dá porque não compactua com o jornalismo ideológico e também não concorda com a programações da rede Globo. e que vinha sendo cobrado pela sociedade e pelos clientes para tomar a decisão, e destaca; "enquanto esses programas prestarem um desserviço à nação e não contribuírem em nada com a educação e com o desenvolvimento do Brasil, sendo contra os valores da família brasileira, não voltaremos a anunciar neles", enfatizou.

Samae

Ao que tudo indica, caso não ocorra nada de anormal, até o fim do próximo ano o Samae deverá ter triplicado a capacidade de armazenamento e distribuição de água com mais dois novos reservatórios: um no Bateias e outro no Bela Vista. Mesmo atuando em novas áreas, como a drenagem, o Samae ampliou e muito a sua capacidade de investimento nos últimos três anos. Essa mudança é conseqüência da atual administração da autarquia, na figura de seu presidente José Hilario Melato, que conseguiu implantar um modo eficiente de trabalhar.

É claro que esse desempenho não iria passar despercebido no meio político. Mesmo com o prefeito Kleber afirmando que o PP e, claro, Melato estarão mais uma vez juntos na próxima eleição, há fortes rumores de que o nome do presidente do Samae é a bola da vez para a formação das chapas majoritárias. Ao menos dois postulantes ao cargo de candidato a prefeito em 2020 já buscam uma aproximação com Melato, que garante que não há conversas com outros partidos e que está fechado com o atual governo.


VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |