| ASSINE | ANUNCIE

TOP_ColunaPimenta.png
TOPCEL_ColunaPimenta.png

Inscrições abertas

11 Abril 2017 19:43:23

DJI_0043.jpg

O Jornal Metas já está preparando  a 4ª edição da JM RUN, corrida de rua que está agendada para o dia 6 de agosto e que oferecerá aos atletas os percursos de 5Km e 10Km, com largada e chegada na Capela Santo Antônio, no bairro Gasparinho. O evento contará também com a corrida Kids e a Caminhada, com a proposta de envolver toda a comunidade e incentivar a prática do exercício físico na comunidade. As inscrições para a prova já estão abertas e podem ser feitas nos sites: www.focoradical.com.br, www.assessocor.com.br e www.diadecorrer.com ou diretamente na sede do Jornal Metas. A prova teve sua 1ª edição em 2014 com 309 incritos; em 2015 foram 748; e, em 2016, 912 inscritos. A expectativa para este ano é ultrapassar os 1000 corredores. A JM Run é uma das únicas provas da região que oferece premiação em dinheiro. 

Hospedagem no Fazzenda

A grande novidade para este ano é a parceria com o Fazzenda Park Hotel, que está oferecendo um fim de semana voltado para a saúde. Além da sua programação normal, que já é ampla e diversificada, com a belíssima estrutura que dispõe, o Fazzenda criou o pacote VIDA E SAÚDE,  para deixar o fim de semana em que acontece a corrida ainda mais atrativo para os hóspedes. O hotel oferecerá ainda diversas atividades desportivas como, crossfit, arco e flecha, paredão de escalada, trilhas, Stand Up Paddle, corrida de bicicleta, canoagem, Workshop e Alimentação Saudável, vôlei, futebol e a tradicional corrida JM Run. Não perca a oportunidade de hospedar-se no melhor hotel fazenda do Brasil e ganhar a inscrição para a corrida do Jornal Metas. Todos os hóspedes ganharão o Kit Corredor, inclusive aqueles que optarem pela Caminhada.

Coleta Seletiva

A coleta seletiva, ou a falta dela, segue criando polêmica em Gaspar. Os problemas com as empresas que faziam a coleta, tanto do lixo orgânico como do reciclável, ocasionou grande transtorno para a comunidade. Com a suspensão do serviço na época, foi necessário a contratação em caráter emergencial para que a população não ficasse com o lixo acumulando em frente às residências. Porém, faltou um pouco mais de cuidado na decisão, uma vez que a coleta seletiva foi deixada de lado. Lá se vão 120 dias sem que o serviço seja realizado na cidade. Na prática, todo lixo recolhido pela empresa Transólido acaba tempo a mesma destinação, ou seja, o lixo que poderia ser reciclado acaba indo parar nos aterros, contribuindo para um problema que já é grave. Se nenhuma atitude for feita logo, a população poderá não mais fazer o seu papel na separação dos matérias, fazendo com que Gaspar deixe de realizar essa importante ação para o meio ambiente. Tão urgente quanto a retomada da coleta seletiva, que segundo informações que me passaram, deve acontecer em breve, é a realização de uma campanha educativa para reforçar a importância da reciclagem e reconquistar a parcela da população que parou de fazer a separação vendo que o esforço era em vão.

Hospital

Enfim uma boa notícia. Acostumados a sermos surpreendidos sempre com algo de ruim em relação ao nosso Hospital de Gaspar, recebemos com bons olhos a liberação dos alvarás anunciada nea terça-feira (11). Na prática, essa liberação representa uma importante conquista que vinha se arrastando ano após ano. Os alvarás são imprescindíveis para que o município possa voltar a receber repasses e celebrar convênios. Talvez essa seja a maior conquista, até aqui, do governo Wan-Dall (PMDB). Que em menos de quatro meses conseguiu reverter uma situação que se vinha enrolando nos últimos quatro anos. Agora, é hora do prefeito e sua equipe fazerem um bom trabalho político e cobrar dos nossos representantes estaduais e federais o apoio necessário para regularizar os problemas com as dividas que impedem a instituição de obter as CNDs negativas, que barra os repasses de emendas. A maior parte da dívida do Hospital de Gaspar é referente à impostos, e por isso um apoio dos governos estaduais e federais é de suma importâncias para que o Hospital, finalmente, volte a caminhar com as próprias pernas.

VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620