| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
Beto.png
COLUNA
Por José Roberto Deschamps | beto@jornalmetas.com.br

Ilhota


Foto: Divulgação/


Na noite de segunda-feira (28), a diretora e comando dos bombeiros voluntários de Ilhota fizeram a cerimônia de entrega para a comunidade de uma ambulância Fiat ducato 2019 0 km. O veículo foi doado pela Central Central de Dízimos Pró Vida, de Curitiba-PR, quee agora começar atender a comunidade de Ilhota e região. O comandante dos bombeiros voluntários de Ilhota, Carlos Rampelotti, destacou a importância dessa conquista para a corporação e disse que quem ganha o presente é a comunidade que terá mais um equipamento de ponta à disposição e também os bombeiros que trabalham ainda mais motivados.

Acesso

Quem passa pela BR 470, aproximadamente no km37, em Gaspar, pode observar que tem uma área em obras na marginal. Trata-se da construção de um loteamento residencial que será aberto, ou seja, além dos moradores, populares poderão passar pela região. O local vai acabar servindo como mais um acesso para entrada e saída da BR 470/ Gaspar e, logo, desafogando o trânsito. A loteadora também se comprometeu com o município em pavimentar e estruturar com drenagem pluvial e esgoto três ruas do entorno - Rua Wandelino Isensee Rua Antônio Augusto Isensee e Rua João Olídio da Trindade, o que, em dias de chuva, vai evitar alagamentos na Margem Esquerda. A obra completa está prevista para ser entregue no primeiro semestre de 2021.

Informações

A Câmara de Vereadores aprovou, na sessão ordinária desta terça-feira (29), um pedido de informações complementares sobre a situação dos cemitérios e crematórios de Gaspar. Em caso de aprovação, o requerimento 187/2019 será encaminhado ao Executivo. O prazo de resposta é de 15 dias úteis. Segundo a bancada do PT, autora do documento, as informações estão sendo novamente requeridas porque o requerimento anterior _ 152/2019 _ aprovado em agosto, não obteve todas as respostas necessárias. Essa solicitação referia-se à aplicação da Lei Municipal 3.613, de 2014, que trata da gestão e do processo de melhoria do uso dos cemitérios públicos. De acordo com os vereadores, o cemitério está sem ossuário. Nesse contexto, questionam como estão sendo feitos a identificação e o armazenamento dos restos mortais. Pedem também o envio de cópia do controle de identificação. Além disso, será solicitada cópia dos contratos de concessão de sepulturas gratuitas ou onerosas formalizados entre janeiro e outubro deste ano.

Solidariedade

O Supermercado Carol, no bairro Sete de Setembro, irá dar um importante presente de Natal ao Hospital de Gaspar. A unidade anunciou nesta semana que em que cada panetone vendido, R$ 1 será revertido para a casa de saúde. O Hospital foi escolhido pelo próprio gerente, que viu uma oportunidade de ajudar a comunidade com os panetones vendidos. "Escolhi o hospital por ser um órgão de necessidade de todos os gasparenses, então achei uma ótima oportunidade", destaca Alexander Lanser, gerente Supermercado Carol. Esta é a primeira vez que o Supermercado Carol faz esse tipo de ação. Luiz Ricardo Schmitt, presidente da Comissão Interventora do Hospital de Gaspar, afirma que todo dinheiro arrecado será utilizado para realizar melhorias no hospital. "Não definimos ainda, mas em geral será revertido para melhorias dos serviços, no Pronto atendimento, centro cirúrgico, ala de internação", diz

Jantar beneficente

O Hospital Santo Antônio, de Blumenau, em parceria com a Associação dos Amigos do Santo Antônio, realiza no dia 01 de novembro a segunda edição do Jantar Dourado, a partir das 20h, no setor Eisenbahn Biergarten, na Vila Germânica. O evento tem por objetivo arrecadar fundos para construir a nova ala de internação oncológica pediátrica. Durante o jantar, haverá os seguintes shows nacionais: Afonso Nigro, Luiza Possi e Lucas Lucco. Além disso, cerca de 10 crianças, entre internadas e que estão em tratamento, farão uma apresentação especial. 


VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |