| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
Beto.png
COLUNA
Por José Roberto Deschamps | beto@jornalmetas.com.br

Governador em Blumenau

19 Março 2019 21:58:00


Governador Moisés ladeado pela comitiva PSL de Gaspar: Sérgio Almeida (Vogal), Marciano da Silva (presidente), Deputado Ricardo Alba (PSL), Luiz Eduardo Scheffer (PSL Jovem) e Elaine Gonçalves da Silva (PSL Mulher) / Foto: Divulgação/

Na quarta-feira (13), o Governador de Santa Catarina, Carlos Moises da Silva (PSL), esteve pela primeira vez em Blumenau. Lá ele se reuniu com o prefeito Mário Hidelbrand, entre outras autoridades, que aproveitaram a oportunidade para apresentar ao chefe do Executivo Estadual uma vasta pauta de reinvidicações prinmcipalmente do município e também da região, a exemplo das obras de duplicação da BR-470. Na oportunidade, as lideranças do PSL das cidades de Gaspar e Ilhota marcaram presença, acompanhados pelo deputado estadual Ricardo Alba.


Hospital de Gaspar

Secretário Roberto Pereira e o Médico Dr. Leonardo Jacobsen / Foto: Divulgação/

No domingo 17, o Secretário de Saúde de Gaspar, Roberto Carlos Pereira, resolveu fazer uma visita ao Hospital de Gaspar para acompanhar os atendimentos. Na ocasião, aproveitou para cumprimentar o médico gasparense Obstetra e Ginecologista, Dr. Leonardo Jacobsen. O Secretário ficou entusiasmado com a notícia que recebeu do médico, dando conta de que, durante o seu plantão, haviam nascidos seis gasparenses. Roberto diz que a notícia de ver gasparenses nascendo em nosso hospital é muito boa - "esta escolha mostra que nosso hospital oferece boas condições e, por outro lado, é muito gratificante também, ver gasparenses colaborando com o nosso hospital. Os desafios são muitos, mas com a união de todos Gaspar fica mais forte e venceremos o desafio, por mais saúde", afirma o Secretário Roberto.


Desfile comemorativo


Foto: Divulgação/

O desfile comemorativo aos 85 anos de Gaspar, realizado na manhã do dia 18, esteve bem prestigiado, mostrou um pouco da cultura e das tradições, vividas pelos gasparense e pessoas que escolheram Gaspar para morar ou trabalhar. Destacaram-se a tradicional Banda São Pedro, a Banda do 23º Batalhão de Infantaria de Blumenau, os clubes de serviços, entidades assistenciais, associações esportivas e filantrópicas, fanfarras, escolas, órgãos de segurança, secretarias municipais, entre outros grupos organizados. O advogado gasparense, Dr. Valmor Beduchi Júnior, enaltece dizendo: "Foi um orgulho para mim e minha esposa Débora poder apreciar o belo Desfile alusivo ao aniversário de 85 anos de nossa querida Gaspar, desfrutando da especial companhia do prefeito Kleber Wan-Dall e da primeira dama Leila e dos queridos amigos Dr. Roberto Pereira e Alexandre Gevaerd. Viva Gaspar!"


Vereadores Mirins

Foto: Divulgação/

A Câmara de Vereadores de Gaspar escolheu, no dia 13, em sua primeira sessão ordinária do Programa Câmara Mirim, a mesa diretora dos vereadores mirins da 15ª Legislatura para o primeiro semestre deste ano. Os 13 vereadores elegeram a Chapa 1, que terá como presidente Gustavo Borges; vice-presidente, Débora de Souza Becker; 1º Secretário Gabriela Moreira Branco e 2º secretário Nicoly Camile Mendes Reichert. A segunda sessão acontece nesta quarta-feira (20), às 15h. O presidente da Casa, Ciro André Quintino (MDB), juntamente com os vereadores, Rui Carlos Deschamps (PT) e Evandro Carlos Andrietti (MDB), prestigiaram a sessão.


Violência doméstica

Foto: Divulgação/

A deputada federal Geovania de Sá (PSDB) comemora a conquista do Projeto de Lei 8599/2017 de sua autoria que acaba de ser aprovado por unanimidade no plenário da Câmara Federal. O PL, que aperfeiçoa a Lei Maria da Penha (nº 11.340), garante prioridade nas vagas dos centros de educação infantil aos filhos da mulher que sofre violência doméstica. Geovania destaca que a Lei de Diretrizes e Bases da Educação coloca como dever do Estado a garantia de vaga na escola pública de educação infantil ou de ensino fundamental mais próxima da residência das crianças, a partir de quatro anos de idade. Mas na prática, muitas vezes, a demanda é superior à capacidade dos estabelecimentos. Argumenta a deputada que, por isso, o texto também prevê que o juiz responsável pelo processo poderá determinar a matrícula ou transferência dos dependentes da vítima em instituição de educação básica mais próxima do seu domicílio, independentemente da existência de vaga.



VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |