| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
Beto.png
COLUNA
Por José Roberto Deschamps | beto@jornalmetas.com.br

Godinho cotado


 

foto: arquivo jornal metas/Rui Godinho, Presidente da Fesporte/SC

foto: divulgação/Fábio Schiochet (PSL), Deputado Federal

O Vale do Itajaí pode ter um deputado federal ainda nesta legislatura. Rui Godinho, primeiro suplente do PSL e atual diretor presidente da Fesporte/SC, poderia ocupar a vaga de Fábio Schiochet (PSL). A informação é do colunista Marcelo Lula, do site SC em Pauta. Godinho, carioca mas com raízes em Blumenau onde fez carreira na Polícia Civil, entraria na vaga de Schiochet que está sendo cotado para a chefia da Casa Civil, do Governo do Estado, onde o atual titular Douglas Borba sairia para prefeito de Biguaçu. Questionado pela coluna, o suplente Godinho disse que esse é o seu desejo, afinal, em 2018, ele concorreu a deputado federal e obteve mais de 56 mil votos, porém, admitiu que tudo não passa de especulação. "A mim não chegou nada até porque estou muito focado no meu trabalho na Fesporte, onde estamos desenvolvendo um grande projeto de reestruturação do esporte catarinense", afirmou Godinho. A ideia seria boa, já que o Vale do Itajaí hoje não possui nenhum representante na Câmara dos Deputados. Resta saber se Schiochet aceitaria trocar Brasília por um gabinete ao lado do governador Moisés.

Crédito

Waldemir Barreto Agência Senado

AMPE/Gaspar e Ilhota - Associação dos Empreendedores de Micro e Pequenas Empresas e dos Empreendedores Individuais de Gaspar e Região, que tem por objetivo, incentivar o fortalecimento e o crescimento das empresas associadas, está na torcida para que o Pronampe, ou "Lei Jorginho Mello", criada após diálogo entre o Senador e a Fampesc, durante a última reunião de diretoria, no mês passado, aprovado sexta-feira (24), pelo Senado em sessão virtual, que prevê o tão esperado crédito acessível para ajudar empresas do setor frente à crise do coronavírus, seja sancionada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, para que possa atender uma grande parte dos pequenos negócios que até o momento não tiveram acesso ao crédito. 


Mirante

Com data prevista para 4 de maio, ou seja, a próxima segunda-feira, a Prefeitura de Gaspar vai realizar a abertura dos envelopes e anunciar a empresa vencedora do edital de licitação - se apareceu alguma - em forma de Tomada de Preços (6/2020) que prevê a construção de um mirante na margem da Rua Coronel Aristiliano Ramos, entre os números 426 e 460, em frente à Praça Getúlio Vargas. Valor máximo da obra? R$ 708.837,27.


Seca

A estiagem que atinge o estado preocupa cada vez mais. Imagens do rio Itajaí-Açu com o nível bastante baixo em algumas regiões e, em outras, seco, com pedras ao invés da água, estão circulando nas redes sociais. A chuva que caiu nesta terça-feira não foi suficiente para amenizar o problema. É preciso economizar água em Gaspar, para se evitar o racionamento que já está ocorrendo em alguns municípios. A chuva precisa vir forte nos próximos dias, senão a situação tende a complicar ainda mais.


Nota: Alesc alerta sobre golpes


FOTO Arquivo/Agência AL/

A Assembleia Legislativa alerta a população para um golpe que vem sendo aplicado usando indevidamente o nome de deputados estaduais catarinenses. Conforme boletins de ocorrência registrados na Polícia Civil, golpistas - se fazendo passar por assessores de deputados - telefonam para contatos do relacionamento pessoal ou político dos parlamentares convidando para uma festa e pedindo a confirmação de presença por meio de um código que será enviado através de SMS. A utilização deste código permite a clonagem do WhatsApp da pessoa, o que abre ao estelionatário a possibilidade de enviar mensagens a toda a agenda de contatos da conta clonada solicitando depósitos em contas bancárias utilizando as mais diversas justificativas.A Assembleia Legislativa lamenta e repudia o fato e recomenda que qualquer pessoa que receba esse tipo de mensagem comunique imediatamente às autoridades policiais.

Live Benefício Emergencial


FOTO Divulgação

O Cientista Político, Santiago Martin Navia, (ex-secretário de Assistência Social da PMG) que está de aniversário nesta quarta-feira (29), decidiu comemorar de uma forma diferente. Martin, vai fazer uma Live para esclarecer dúvidas sobre o Benefício Emergencial, que, as pessoas tem dúvidas, ou não estão conseguindo acessar junto à Caixa Econômica Federal. Bacana, é uma ação de utilidade pública. A live será transmitida, nesta quarta-feira 29, às 19h, pelo Facebook; "Santigo Martin Návia", com o tema "Benefício Emergencial".

VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |