| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
Beto.png
COLUNA
Por José Roberto Deschamps | beto@jornalmetas.com.br

Exemplo Nacional


O prefeito de Gaspar Kleber Wan-Dall, esteve em Brasília e na manhã de quarta-feira (4) e quinta-feira 5, acompanhado do secretário de Fazenda e gestão Administrativa, Roberto Pereira, do Chefe de Gabinete, Roni Muller, da secretária adjunta de Fazenda, Raquel Marshall Gadea, e dos servidores Kawana Bonafini, Raquel Bernardes e Valter Alexandre Siqueira, e realizou, uma excelente apresentação com exemplos de gestão pública do município de Gaspar para todo o Brasil. Gaspar é a precursora do programa do Ministro Paulo Guedes de Excelência em Gestão, chamado de MEG-Tr. E Gaspar aproveitou a deixa na capital federal ao participar do Fórum Nacional de Transferência de Recursos, para apresentar o "Avança Gaspar, Gaspar É Mais Saúde e o Gecom", além de todo o trabalho de implantação do MEG. Parabéns prefeito! É Gaspar se destacando no cenário nacional.


Deputado Ivan Naatz

O deputado Ivan Naatz (PV), que é o presidente da Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Alesc, participou na terça-feira (3), de uma reunião de integração com as comissões de meio ambiente e turismo da Assembléia Legislativa do estado do Amazonas, em Manaus e manteve contato também com o ministro da Casa Civil da Presidência da República , Onyx Lorenzoni líder da comitiva presidencial à Amazônia com vistas ao combate ao desmatamento e às queimadas. Diante da decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) de considerar inconstitucional a expressão "área urbana consolidada" do Código Ambiental Catarinense. Colocando desta forma em risco os licenciamentos a menos de trinta metros de rios e ribeirões; Naatz, preocupado em encontrar uma alternativa legal e sustentável para evitar a insegurança, pediu a atenção referente a tramitação na Câmara Federal de um projeto conjunto com o deputado Peninha (MDB), com o objetivo de alterar o atual Código Florestal Brasileiro e atribuir competência aos planos diretores e às leis municipais de uso do solo para definir os limites das Áreas de Preservação Permanente (APP) localizadas em áreas urbanas e regiões metropolitanas. O deputado avalia, que a decisão do STJ não leva em consideração as particularidades ambientais de cada estado. "Muitas áreas urbanas atuais, já consolidadas, como no Vale do Itajaí, por exemplo, tiveram sua formação histórica e cultural em torno de rios, córregos e ribeirões", defende Naatz.


Deputado Ricardo Allba


Deputado Ricardo Allba (PSL) defende a tese de que "o valor de um deputado deve ser avaliado pelos resultados que traz à sua comunidade. Custa caro para a sociedade aquele que nada produz, independente de quanto economize". Faz todo sentido. Não podemos continuar órfãos dessa representatividade política essencial ao bom desenvolvimento econômico, social e humano. Allba defende que é preciso atender todas as regiões do estado, buscar recursos e entregar benefícios à sociedade catarinense e que isso, exige trabalho, viagens, equipe. Cita como exemplo a captação de recursos, os R$ 40 milhões para os hospitais do Vale, sendo R$ 14 milhões em 2019 só para o hospital Santa Isabel , que segundo ele, nunca havia recebido um centavo em toda a sua história.

Mais fortes

A Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina - Adjori/SC e a Associação dos Diários do Interior - ADI/SC, que decidiram unir-se com o objetivo de somar forças e potencializar a valorização do conteúdo local, com a integração editorial, entre os jornais associados as entidades, vivem o novo momento da era da comunicação e desta forma, fortalecem ainda mais o meio Jornal, Impresso e Digital, oportunizando levar a informação regional e estadual, com mais abrangência e maior capilaridade em todo o Estado. Estes veículos que representam a propagação das notícias, da Capital ao interior do Estado, levadas no dia a dia aos leitores com muita propriedade, responsabilidade e credibilidade, se fortalecem e dessa forma podem contribuir ainda mais para a formação, e o almejado desenvolvimento humano dos catarinenses.

Projeto Recuperar

Preocupados com o estado de conservação das rodovias estaduais e se há perspectivas de recuperação antes que os Municípios assumam a manutenção, como afirma o prefeito de Blumenau e presidente da AMVI, Mário Hildebrandt, os prefeitos irão se reunir na segunda-feira (9), às 11 horas, na sede da AMMVI em Blumenau, para conversar diretamente com o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), Carlos Hassler, que confirmou presença no evento.


VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |