| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
Beto.png
COLUNA
Por José Roberto Deschamps | beto@jornalmetas.com.br

Encontro de veterinários

09 Julho 2019 22:21:00

Por Alexandre Melo/Interino


A reunião contou com a presença de representantes do Rotary e da Agapa / FOTO DIVULGAÇÃO

O Núcleo Regional Associado de Gaspar e Região reuniu médicos e veterinários na noite da última segunda-feira (8), no restaurante Raul's História e Sabor. Na oportunidade, foram apresentadas as palestras técnicas Controle Estratégico do Carrapato e Uso de Nutracêuticas em Equinos. De acordo com o médico veterinário, Adilson Schmitt, foi uma reunião bastante produtiva e que contou ainda com a presença dos presidentes do Conselho Regional de Medicina Veterinária, Marcos Neves, e da Sociedade Catarinense de Medicina Veterinária (Somevesc, Adil Vaz, além de integrantes do Rotary Club de Gaspar e Agapa.

Napoleão no PSD

Circula, com certa ênfase nos bastidores da política, a notícia de que o ex-prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes, deverá assinar ficha no PSD nos próximos dias. A notícia também está na coluna do jornalista Prisco Viana desta terça-feira (9). Para quem não recorda, Napoleão deixou o PSDB, no início deste ano, com a promessa de que não ingressaria, por enquanto, em nenhum sigla. Iria se dedicar a projetos pessoais, A verdade é que o ex-prefeito não tem planos políticos para o próximo ano, mas sim para 2022 onde pode aparecer na cabeça de chapa na disputa do governo do Estado. A ida de Napoleão para o PSD tem dedo do novo presidente da sigla, Milton Hobus, juntamente com o presidente da Alesc, deputado Júlio Garcia. A ideia, segundo Prisco, é o PSD promover um grande ato de filiação do ex-tucano às fileiras do partido.

Bons números da segurança

A Polícia Militar de Gaspar fez um levantamento estatístico de comparação entre o primeiro semestre de 2018 e de 2019. E o resultado foi positivo para a segurança na cidade de Gaspar. Destaca-se a redução no número de roubos e furtos numa proporção impressionante de 60% e 55%, respectivamente. De acordo com a PM, fica evidente que essa redução deve-se a uma mudança nas escalas de horários dos policiais, bem com as estatísticas criminais para alocação de policiamento em pontos-chaves. Outro fator destacado pelo comando da PM em Gaspar foi a atuação das redes preventivas à mulher e especialmente a Rede de Vizinhos, que encerrou o primeiro semestre deste ano com nove novas redes. Já são 69 Redes de Vizinhos no município, envolvendo 2.357 pessoas. No caso de homicídios e tenativa de homicídios também houve redução na comparação entre os dois semestres. Para homicídio foi de 66,67% e para tentativa o recuo foi de 25%.

Rua Frei Solano

Ninguém confirma, mas parece que o Ministério Público já intimou a prefeitura de Gaspar a dar explicações sobre a obra da Rua Frei Solano, que foi alvo de muito polêmica no mês de abril. E nada de anormal, afinal, o vereador Dionisio Bertoldi (PT) prometeu que iria à justiça fazer a denúncia, e fez. Até acho que demorou para a prefeitura ser intimada. A obra, no entanto, segue parada, aguardando o início dos trabalhos de pavimentação, e de uma parte da tubulação. A empresa vencedora da licitação foi a Engeplan Terraplanagem, Saneamento e Urbanismo, de São José, na Grande Florianópolis, com o valor fixado em R$5.768.026,94. O edital de licitação prevê a execução de obras de drenagem (num segundo trecho), pavimentação, sinalização e inclui ainda ciclovia e calçadas. Serão mais de 2,7km de asfalto.

Espertalhão na área

Na manhã de terça-feira (9), a Prefeitura de Gaspar recebeu denúncias de empresários informando que estão recebendo a visita de uma pessoa que se identifica como Diretor de Meio Ambiente do município. O espertalhão pede doações em dinheiro para que possa organizar a Semana do Meio Ambiente, que aliás já passou, né? A Superintendência de Meio Ambiente esclarece que não solicita doações em dinheiro para empresas ou pessoas físicas. Em caso de recebimento da visita do dito cujo, a orientação é para que as pessoas entrem em contato imediatamente com a Polícia Militar pelo telefone 190 para que as devidas providências sejam tomadas. O negócio tá feito. Tem muito golpista na praça.



VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |