| ASSINE | ANUNCIE

TOP_ColunaPimenta.png
TOPCEL_ColunaPimenta.png

Encontro

10 Outubro 2017 20:12:17

IMG_0523.jpg

Na noite de segunda-feira (9), a FESPORTE - Fundação Catarinense de Esportes - reuniu, em Florianópolis, para um encontro com representantes da imprensa catarinense e patrocinadores dos Jogos Abertos de Santa Catarina, que vão acontecer em Lages, Lojas Havan, Unifique Internet e Telefonia. Também compareceram, o presidente da Fesporte, Erivaldo Caetano Júnior, o Vadinho; o Secretário de Estado da Comunicação, João Evaristo Debiasi; o secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan; o vice-prefeito de Lages, Juliano Polese; os patrocinadores Luciano Hang, presidente da Havan; Jair Francisco, diretor de mercado da Unifique. Representando a imprensa estava Miguel Ângelo Gobbi, presidente da Adjori/SC; Ámer Félix Ribeiro, presidente da ADI; Mário Neves, presidente de Operações do Grupo NC; Marcelo Petreli, presidente do Grupo Ric Record, entre outros convidados. Os Jogos Abertos serão realizados de 3 e 11 de novembro, em Lages. A competição deve reunir mais de 4 mil atletas em 26 modalidades esportivas.

Trânsito no Belchior

A comunidade do Belchior Baixo anda preocupada com o movimento intenso de veículos na rua Vidal Flávio Dias por conta das obras de duplicação da BR-470. Em dias de detonação de rochas, os motoristas desviam pela via para escapar do trânsito parado. A rua virou uma pista de corrida para os mais apressados. Os moradores estão requisitando a presença da Guarda Municipal de Trânsito nos dias em que o trânsito for fechado na rodovia para detonação de rochas e outras obras. Além disso, tem um trecho da via que não está pavimentado e a comunidade sofre com a poeira. Por isso, também está pedindo o caminhão-pipa com mais frequência. 

Jorge Lacerda

As obras de revitalização da Rodovia Jorge Lacerda estão andando, mas não no ritmo esperado. No trecho onde os trabalhos começaram, em frente a distribuidora de Gás, no quilômetro seis, em Itajaí, a coisa não andou como era esperado. Depois da retirada da camada asfáltica e levantamento da pista, descobriu-se que era preciso deslocar os postes de iluminação pública. A Celesc foi comunicada que deveria fazer o serviço, mas exigiu um projeto, o que está correto. O projeto ainda está em elaboração, por isso a obra lá parou por completo. 

Vandalismo

As atitudes e ações espelham a educação do ser humano, que muitas vezes de humano não tem nada. Alguns insanos exibem "peças" escandalosas e ofensivas dizendo ser "Obra de Arte", distorcem completamente os valores, um verdadeiro desrespeito às pessoas de bem. Outros preferem o vandalismo e alimentam o desejo de destruir e prejudicar terceiros financeiramente. Fatos comuns que vem ocorrendo com frequência também no nosso meio, como foi o caso recente em que vândalos depredaram um dos nove outdoors que a empresa gasparense Gram@net mandou instalar na cidade. A empresa, que atua como provedor de internet na cidade, já está tomando as providências e investigando as câmeras vizinhas para identificar o criminoso ou criminossos.

Moção da Alesc

A Assembleia Legislativa de SC aprovou na sessão de quarta-feira (dia 4) moção de aplausos ao Padre João Bachmann, pelos seus 25 anos de vida sacerdotal. A homenagem foi proposta pelo deputado estadual Jean Kuhlmann (PSD), e foi aprovada por unanimidade pelo plenário. Nesta quarta-feira, dia 11, às 19h, ocorrerá na Catedral São Paulo Apóstolo a Celebração de Ação de Graças pelos 25 anos de ordenamento do religioso,  que será presidida pelo Bispo Dom Rafael Biernaski.

Imagens

IMG_0523.jpg
Beto.png
VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620