| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
Beto.png
COLUNA
Por José Roberto Deschamps | beto@jornalmetas.com.br

Emenda para Gaspar


Melato (à esquerda) e o deputado Zé Milton, em Florianópolis / Foto: Divulgação/

O vereador José Hilário Melato (PP) esteve na semana passada em Florianópolis onde garantiu uma emenda parlamentar de R$ 130 mil para ser usada na área da saúde do município de Gaspar. A emenda veio do gabinete do deputado Zé Milton (PP). De acordo com o vereador Melato, os recursos já foram repassados para a prefeitura de Gaspar. O destino da verba deverá ser o Hospital de Gaspar. "Seguimos em frente, sempre em busca de ações como esta, que beneficiam diretamente os cidadãos gasparenses", afirmou o vereador.

Depoimento por escrito

O governador Carlos Moisés decidiu que não vai encarar os deputados da "CPI dos Respiradores". O governador já informou, via Procuradoria-Geral do Estado (PGE), que seu depoimento será prestado por escrito. O relator da CPI, deputado Ivan Naatz (PL), disse que a informação é, no mínimo, curiosa uma vez que a CPI ainda não enviou nenhum documento ao Executivo e a PGE já se adiantou ao convite. A convocação de Moisés para depoir foi aprovada pelos deputados na semana passada. A possibilidade de prestar depoimento por escrito é uma prerrogativa do chefe de Estado. Não convencido, Naatz pediu parecer à Procuradoria da Alesc para entender a melhor forma de ouvir o governador. A Comissão deve enviar o convite ao Executivo nos próximos dias. "O que importa, de fato, é que o governador preste os necessários e aguardados esclarecimentos ao contribuinte e à sociedade catarinense", resumiu o parlamentar.

"Mata o véio"

A juíza Maria Cristina Slaibi, da 3ª Vara Cível do Rio de Janeiro, condenou o ator e comediante Gregório Duvivier a pagar uma indenização de R$ 25 mil por danos morais ao empresário Luciano Hang, dono da rede de Lojas Havan, devido uma postagem feita no Twitter em maio do ano passado. Na referida postagem, Duvivier escreveu: "to tisti alguém mata o véio da havan (sic)". Dois dias depois, Duvivier usou a mesma rede social alegando que não estava desejando a morte do empresário, mas "apenas reproduzindo um meme". O empresário Luciano Hang processou o comediante. Em sua decisão, a juíza entendeu que Duvivier excedeu o limite da liberdade de expressão ao utilizar o verbo matar em sua postagem e explicou que a condenação por dano moral tem "caráter repressivo-pedagógico". A magistrada ordenou ainda que o comediante exclua, em 48 horas, o verbo matar da publicação.

Mais um golpe

Entre tantos golpes que estão sendo aplicando na praça, apareceu mais um esta semana. Leitor informa que estão ligando para as residência informando que tem um plano que reduz a conta de energia elétrica. Cuidado, fique em casa e atento!

Novo edital

A prefeitura de Gaspar está lançando novo edital para a obra de contenção da margem do rio Itajaí-Açu, na Rua Dr Nereu Ramos, no bairro Coloninha, onde houve um grande deslizamento de terra no ano passado.

Apoio às micro e pequenas empresas

O Presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães afirmou em uma live na tarde desta terça-feira (16) que a instituição já está pronta para operar o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, o Pronampe. Conforme o anúncio da Caixa, os interessados devem fazer a solicitação, via site do banco, para que a Caixa possa dar encaminhamento na concessão. "É muito claro que este programa terá uma capilaridade enorme. Nesse momento de pandemia, é muito mais eficiente e rápido que o contato seja feito pelo site", afirmou Guimarães. A expectativa da presidência da Caixa é de que nesse primeiro momento, cerca de 100 mil empreendedores passem a aderir ao Pronampe. O autor do projeto, o senador catarinense Jorginho Mello (PL) disse que o crédito é um marco para as micro e pequenas empresas, que vão passar a ter crédito como nunca imaginaram. "Isso tudo vai ao encontro do que o segmento sempre quis: crédito barato e a longo prazo. Quem acompanha o meu trabalho sabe que foi uma batalha para garantir a aprovação deste projeto. E outra grande para fazer com que os bancos se mexessem. Enfim, está acontecendo", comemorou.


VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |