| ASSINE | ANUNCIE
| | | |

Beto.png
COLUNA
Por José Roberto Deschamps | beto@jornalmetas.com.br

Em Lages

13 Abril 2018 17:07:00



O ex-governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo (PSD), reuniu mais de duas mil pessoas na manhã de sábado (7), em Lages, para celebrar as ações do seu governo entre 2011 e 2018. O encontro contou com a presença do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, dos presidentes estaduais, do PSD, deputado Gelson Merisio; do PP, deputado Sílvio Dreveck; do PSB, Paulo Bornhausen; e do DEM, deputado federal João Paulo Kleinubing e lideranças e simpatizantes do PSD de todas as regiões de Santa Catarina.


TRE-SC e ALESC  

Na tarde quarta-feira (11), o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, deputado Aldo Schneider, recebeu a visita do presidente do TRE-SC, desembargador Ricardo Roesler, para tratar do Projeto Eleições 2018. Na oportunidade foi assinado um termo de cooperação entre as duas instituições para a disponibilização de recursos humanos aos Cartórios Eleitorais. Já existe um histórico de parcerias entre o TRE e a ALESC para tal finalidade. Para as Eleições Gerais deste ano, a Assembleia disponibilizará 20 estagiários aos Cartórios Eleitorais de Santa Catarina, que auxiliarão de maio a dezembro nas atividades relacionadas ao pleito.


TRE-SC e ALESC 2

Na ocasião, o presidente do TRE-SC ressaltou a importância do apoio recebido e apresentou também a campanha de cidadania e incentivo ao voto de jovens, desenvolvida pela Assessoria de Comunicação Social do TRE e lançada em março, com a proposta de fazer valer a importância do voto consciente com o tema: "O voto é meu - Meu futuro, minha escolha". Além dos presidentes das instituições, estiveram presentes na reunião o diretor-geral do TRE-SC, Sérgio Manoel Martins, o diretor-geral da ALESC, Carlos Alberto de Lima Souza, o procurador-geral da ALESC, Paulo Faria Júnior, e a secretária de gestão de pessoas do TRE-SC, Andrea Tobias Granja.


Investimentos no Vale 

O secretário de Estado da Infraestrutura, Paulo França, e os diretores do Deinfra, Beto Ferrari (diretor de Planejamento e Projetos) e Delbi Joel Canarin (diretor de Manutenção e Operação) participaram na quinta-feira (12), em Blumenau, da assembleia geral da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí - AMMVI. Na oportunidade explanaram sobre as ações de infraestrutura no Vale do Itajaí, investimentos em manutenção viária, municipalização de rodovias estaduais e faixas de domínio. Entre os investimentos no Vale que dizem respeito a sua pasta, França destacou a restauração da Rodovia SC-412, trecho BR-101 - Ilhota - Gaspar (Rodovia Jorge Lacerda). Extensão 25,40 km, no valor total R$ 45.002,498,17, que iniciou em junho de 2017, e tem previsão para conclusão em dezembro de 2018. 


Plano de cargos e salários

Nesta semana, a prefeitura de Gaspar anunciou a decisão de contratar uma empresa para elaboração do plano de cargos e salários. A decisão leva em conta o know-how da empresa e preza pelo profissionalismo. A decisão parece acertada, porém, com um contrato de quase R$ 150 mil, fica a torcida para que o projeto não repita o erro do plano diretor, quando a empresa contratada elaborou um projeto totalmente fora da realidade do município fazendo com que uma grande quantia de dinheiro fosse jogada fora com a decisão equivocada.


Retorno ao trabalho

O Ministério Público Federal devolveu na quinta-feira (5) à Vara de Execuções Penais do Distrito Federal o pedido do deputado federal João Rodrigues (PSD) para cumprir a pena em regime semiaberto e também para que ele pudesse exercer o mandato na Câmara dos Deputados, podendo trabalhar durante o dia. O pedido foi analisado pela juíza Leila Cury, na quinta-feira (12), que decidiu não acatar - negou o requerimento. O deputado, por enquanto, está detido no Centro de Detenção Provisória do complexo da Papuda, em Brasília, onde aguarda também recursos jurídicos para reverter sua condenação junto ao STF.



VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |