| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
Beto.png
COLUNA
Por José Roberto Deschamps | beto@jornalmetas.com.br

Em Brasília


Foto: Antônio Cruz / Agência Brasil/

A quinta-feira será histórica para o jornalismo regional. Pela primeira vez, um presidente da República, vai receber uma comitiva de representantes de associações voltadas para o jornalismo em Santa Catarina. A Adjori/SC, representada por este colunista e presidente da entidade; a Associação dos Diários do Interior (ADI), representada pelo seu presidente, Lenoires da Silva, e pelo vice, Adriano Kalil; e a Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão Acaert), representada pelo seu presidente Marcello Côrrea Petrelli. O evento faz parte de uma série de encontros do projeto "Momento Brasil", liderada pela Acaert. Vamos mostrar ao presidente Jair Messias Bolsonaro a importância da mídia regional e a realidade hoje vivida pelas empresas do setor. Sem dúvida, uma oportunidade única para um diálogo mais aberto e franco com o governo federal. O café da manhã será no Palácio do Planalto.

A Adjori/SC

O 47º Congresso da Adjori/SC, em Florianópolis, foi mais uma grande oportunidade para se discutir o futuro da comunicação. Aliás, o tema deste ano foi "A Inovação em Diversas Plataformas". Como bem disse o vice-presidente da ADI - Associação dos Diários do Interior, Adriano Kalil, é preciso sair do "modelo antigo", deixarmos de ser analógicos já que o mundo está cada vez mais digital. Como os jornais vão fazer para se reinventar diante das novas tecnologias é o grande dilema. O importante é os veículos de comunicação debaterem exaustivamente essa e outras questões, como a de rentabilizar seus negócios na Era Digital. 

Adjori/SC 2

À noite foi de revelação do 20º Prêmio Adjori/SC de Jornalismo, que premiou os melhores trabalhos, em 2018, nas áreas do jornalismo e da publicidade dos associados da entidade. A vice-governadora de Santa Catariana, Daniela Renher, prestigiou o evento e foi homenageada, representando as mulheres empresárias pelo seu dia. Em seu discurso, ela destacou a relevância dos jornais em levar a notícia a cada cantinho do nosso Estado, nas diferentes plataformas. Disse também que "o jornal impresso eterniza momentos. A história se eterniza, as informações se propagam e a verdade chega". A vice-governadora disse ainda que os jornais regionais fazem com que Santa Catarina chegue a todos os lugares do mundo. Representando a Assembleia Legislativa, o deputado Ivan Naatz, enfatizou o crescimento das fakes news nos últimos anos e o papel do jornalismo com credibilidade em levar os fatos relevantes aos cidadãos catarinenses."Os jornais cumprem papel fundamental em bem informar os catarinenses em um cenário de propagação de notícias falsas", concluiu o deputado.

Apresentação

Dando continuidade ao Avança Gaspar, a prefeitura de Gaspar realiza nesta quarta-feira (21), evento para apresentar à impresa e comunidade o projeto em execução, através da parceria público-privada, do Anel Contorno Viário Urbano, entre as ruas São Bento e Rodolfo Viera Pamplona no Gaspar Mirim. O evento acontece em frente à emprese Edifika Terraplenagem, a partir das 8 horas da manhã.

Destaque

"A E.E.B.Marina Vieira Leal foi muito bem representada na feira regional de matemática, que foi realizada no último dia 16, na FURB. As alunas do terceiro ano do ensino médio:Ana Paula Krug, Poliana Gabriela Roncaglio, Evilin Vicente Alberici e Paola Cassiana Merlo apresentaram o trabalho "Uma análise estatística do perfil do leitor adolescente". Parabéns,meninas! Orgulho de vocês"! A mensagem é da professora Nilci.



VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |