| ASSINE | ANUNCIE

TOP_ColunaPimenta.png
TOPCEL_ColunaPimenta.png

Eleições 2018

09 Janeiro 2018 19:03:43

Encontro fim de ano PSD.jpg

Um encontro do PSD de Santa Catarina, no final do ano, em Campo Alegre, na região Norte do estado, em que reuniu mais de mil pessoas, teve como proposta a unidade entre os três partidos, PSD, PSB e PP. Os pessedistas tem como proposta o nome do deputado Gelson Merisio (PSD) como pré-candidato ao governo do Estado, por isso, precisam garantir o apoio do PSB e PP. Participaram do evento o presidente do PSB, Paulinho Bornhausen, o futuro presidente do PP, deputado Silvio Dreveck, além de prefeitos e vereadores dos três partidos. Sob o comando de Merisio, o partido já debate os nomes que concorrerão às cadeiras na ALESC. A proposta do partido é lançar pelo menos três candidaturas em cada região do estado. Ainda há um foco especial também nas candidatas, com o objetivo de eleger pelo menos uma deputada, e nomes que representem a juventude.

Repercutindo

A notícia da possível candidatura do empresário de Brusque, Luciano Hang, dono da  Havan, uma rede fortíssima com mais de 100 lojas em todo o Brasil e que irá inaugurar, no dia 24 de março deste ano, uma unidade em Gaspar, está polemizando o meio político nacional. Na sexta-feira (5), Luciano reuniu a imprensa da região na sede da empresa em Brusque e afirmou sua participação no pleito eleitoral  de outubro. Não afirmou que será candidato, (até porque esta decisão, dependerá da chancela na convenção do partido que ele irá se filiar), mas deixou claro seu interesse e afirmou que irá participar mesmo que for para apoiar alguém pela mudança.   

Repercutindo 2

O volume de comentários nas redes sociais é bem expressivo - alguns negativos, de forma bem crítica, dizendo que ele está sendo oportunista, mas o que acaba ficando evidente é que estas críticas vem principalmente dos simpatizantes dos tradicionais partidos que o Luciano vem criticando abertamente em seus discursos e nas redes socias. O mais provável é vermos Luciano participar do pleito dentro do Estado, porém, surgem  especulações que ele poderá ser o vice de Jair Bolsonaro a presidência da República. Será?

Caixinha de surpresas

A corrida eleitoral deste ano será recheada de novidades e apostas. Assim como Luciano Hang, o seu xará, o também empresário e apresentador, Luciano Huck, deverá tentar a sorte nas urnas. Mesmo tendo afirmado que não sairia candidato, mesma estratégia utilizada pelo Luciano daqui, Huck já iniciou uma tímida pré campanha. Tanto um como o outro se amparam no total descrédito da classe política para esta investida, o que mostra como uma reforma política, mais que necessária, é fundamental para que tenhamos uma mudança estrutural da nossa política nacional.

Caixinha de surpresas 2 

Apensar de Huck e Hang nunca terem se candidatado a qualquer tipo de cargo político, ambos poderão ter dificuldades de serem representantes da “nova” política. Hang foi filiado ao PMDB por muitos anos, e deixou a sigla apenas recentemente e coloca-se como proposta de mudança da atual estrutura política no Brasil. Já Huck tem tudo para ser o representante de uma elite empresarial na corrida à presidência. Huck, inclusive, poderá, ao que tudo indica, sair candidato ao PSDB. Partido com o qual tem uma forte ligação, tendo feito campanha para o então candidato Aécio Neves, hoje senador e acusado de inúmeros casos de corrupção. Já Hang parece mais alinhado com Jair Bolsonaro, divergindo um pouco de sua fala, em que afirmou, de não apoiar políticos que em nada contribuíram para o país ou que não fazem nada pelo povo. Bolsonaro está em seu sétimo mandato, sem nunca ter feito nenhum projeto de relevância.  

 

VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620