| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
Beto.png
COLUNA
Por José Roberto Deschamps | beto@jornalmetas.com.br

Educação


Foto: Julio Cavalheiro - Secom/


O Ministério da Educação (MEC) entregou na manhã de segunda-feira (15), na Base Aérea da Capital, com a presença do ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e do Ministro da Educação, Abraham Weintraub, do Governador Carlos Moisés, deputados federais Rogério Peninha Mendonça, Geovánia de Sá, Daniel Freitas, Celso Maldaner, Hélio Costa e Coronel Armando, prefeitos e demais autoridades, 74 novos micro-ônibus escolares ao Governo do Estado, que repassará os veículos a 64 municípios catarinenses. Outros 42 já estão em fase de emplacamento e serão entregues até 31 de agosto, beneficiando 93 cidades ao todo. Os 116 veículos representam uma renovação de 46% da frota. O deputado Jerry Comper, presidente da comissão de assuntos municipais da ALESC, enfatizou a importância de investimentos na educação para os pequenos municípios, a exemplo dos que foram beneficiados no Médio Vale, Apiúna, Dona Emma, Gaspar e Rodeio. E no Alto Vale, Chapadão do Lageado, Ituporanga, Pouso Redondo, Presidente Nereu, Rio do Campo, Salete, Santa Terezinha, Vidal Ramos e Witmarsum. 

Ciro e Chiodini

O vereador e presidente da Câmara de Gaspar, Ciro André Quintino (MDB), que no mês passado, em viagem à Brasília, já havia conseguido a promessa de R$140 mil para a compra de equipamentos para o Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, por meio do deputado federal catarinense, Carlos Chiodini (MDB/SC), recentemente pleiteou e garantiu novamente a liberação de mais R$ 100 mil para investimentos na área da saúde para o município. Este dinheiro será destinado para cirurgias eletivas. O valor é proveniente de uma emenda parlamentar, do Governo Federal, obtida também por meio de Chiodini. Ciro destaca que o deputado Carlos Chiodini tem se empenhado bastante para conseguir recursos para Gaspar e que seu bom relacionamento com o deputado tem ajudado nas conquistas. 

Restrição ao Crédito

O vereador Roberto Procópio, ex-coordenador do Procon de Gaspar, destaca a iniciativa do atual coordenador, Thiago Fellipe Zardo Machado e a direção da CDL de Gaspar, na pessoa do seu presidente, Luiz Hamilton Krauss pela iniciativa, e ao Prefeito Kleber Wan-Dall pelo apoio na ação de parceria entre o Procon e CDL, na ação realizada até o dia 12 de julho, que deu início a uma ação conjunta, possibilitando que consumidores possam renegociar suas dívidas e voltar ao mercado de consumo e as empresas a recuperarem contas atrasadas com maior facilidade, já que atualmente 40% da população adulta brasileira estão com o nome negativado nos Órgãos de Restrição ao Crédito.

Hospital

O médico gasparense, o Cardiologista Dr. Ricardo Beduschi, que faz parte da comissão interventora do hospital de Gaspar, destaca entre as prioridades a intenção de aprimorar o atendimento à comunidade, bem como ampliar o nível de atendimento médico hospitalar, que são essenciais para se obter um hospital de qualidade e atendendo bem, como deseja a comunidade. Para tanto defende que será fundamental ter a compreensão, colaboração e ajuda e a participação de todos, visto que atendimento médico hospitalar é algo bem complexo.  

Vereador Chico

O vereador Francisco Solano Anhaia (MDB) está propondo um projeto de Lei que passou a tramitar na Casa na terça-feira (16), com a finalidade de dispensar as propriedades rurais de Gaspar da necessidade de alvará para as ligações de água potável, luz e esgoto. É o que propõe o Projeto de Lei (PL) 55/2019, que altera a Lei Municipal 3669, de 2015. De acordo com o texto, serão beneficiados os produtores rurais que trabalhem na agricultura, pecuária, piscicultura e outras do gênero. Após a escolha do relator na terça, a proposta será analisada pelas Comissões de Legislação, Justiça, Cidadania e Redação; Economia, Finanças e Fiscalização, e Gestão Pública.



VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |