| ASSINE | ANUNCIE
| | | |

Beto.png
COLUNA
Por José Roberto Deschamps | beto@jornalmetas.com.br

Economia, segurança, cultura e política

11 Dezembro 2018 19:45:00


Foto: divulgação

Gaspar esteve representada na Cúpula Conservadora das Américas, que reuniu, no sábado (8), importantes líderes e economistas liberais dos dois continentes na cidade de Foz do Iguaçu (PR). A representação gasparense foi por intermédio do novo partido político (ainda em comissão provisória) no município, o PSL, que enviou o seu presidente, o empresário Marciano da Silva; o vice-presidente, Dr. Sérgio Souza; e o integrante da executiva do partido, o psicólogo Sérgio Batista de Almeida. Eles debaterem os problemas atuais que ocorrem em nosso país e no mundo. Fizeram-se presentes representantes da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, Estados Unidos, Hungria, Paraguai e Venezuela. Foram quatro mesas redondas abordando economia, segurança, cultura e política.

Amigos do 15

O MDB gasparense, que faz todos os anos a "Feijoada do 15" e reúne aproximadamente 800 participantes no evento, irá realizar neste sábado, "15", com início a partir da 11h, no salão Paroquial da Comunidade São Cristóvão, no bairro Gaspar Grande, um almoço de confraternização entre filiados e simpatizantes, no intuito de reconhecer o apoio na caminhada de 2018. Além da presença de autoridades e lideranças locais, está confirmado a presença do deputado federal Peninha, que sempre que possível está prestigiando Gaspar. Para o diretório gasparense, estes momentos significam também fortalecimento e unidade da sigla.

Recursos para Saúde

Neste momento, quando uma das maiores preocupações dos municípios é com a saúde pública, o prefeito Kleber Wan-Dall assumiu um compromisso importante na segunda-feira (10). Durante a inauguração de uma unidade de Saúde no Gasparinho, a terceira em seu mandato, o prefeito propôs aos vereadores o repasse integral do duodécimo (sobra do orçamento anual do Legislativo) para a Saúde Pública de Gaspar. 

Recursos para Saúde 2

De acordo com o discurso do prefeito, o valor, algo próximo a R$ 700 mil, seria destinado a compras de cirurgias, exames e custeio dos serviços, incluindo o Hospital de Gaspar. A proposta foi aplaudida pela comunidade e pelos vereadores presentes, inclusive o presidente do Legislativo, vereador Silvio Cleffi.  

Recursos para Saúde 3

A devolução das sobras da Câmara de Vereadores para uso na saúde tem sido uma tradição mantida por todos os últimos presidentes do Legislativo. Cleffi, como médico e servidor público da Saúde de Gaspar, deve manter a tradição, ainda que haja planos de construção da sede própria. Porém, no momento que os brasileiros clamam por mais saúde, segurança e educação, deixar de investir em saúde da população para colocar em um prédio, pode soar na expressão popular como uma incoerência. 

Colombo


Foto: divulgação


Na quarta-feira (5), o Conselho Superior do Ministério Público de Santa Catarina decidiu pelo arquivamento do processo de improbidade administrativa contra o ex-governador Raimundo Colombo (PSD), relativo ao caso da Odebrecht.



VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |