| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
Beto.png
COLUNA
Por José Roberto Deschamps | beto@jornalmetas.com.br

Dia do Veterinário e do Administrador


Em 2019, veterinários do Núcleo de Gaspar, comemoraram a data durante evento na cidade / Foto: Arquivo Jornal Metas/

Hoje, 9 de setembro, é o Dia Nacional do Veterinário. Gaspar tem uma escola de bons médicos veterinários, alguns com muitos anos de profissão e reconhecidos a nível estadual e nacional. parabéns, a todos os médicos veterinários de Gaspar, Santa Catarina e do Brasil!. E lembra-se: "O médico veterinário também cuida de você". Hoje é também o Dia do Administrador: Parabéns, a todos estes profissionais que ajudam na gestão de milhares de empresas.,

Procon neles

O deputado estadual, Kennedy Nunes (PSD), disse que vai entrar com uma denúncia no Ministério Público de Santa Catarina por causa do aumento abusivo de vários itens da cesta básica nos mercados de várias regiões do Estado. O parlamentar disse que em alguns mercados os aumentos chegaram a 75%, como foi o caso do papel higiênico. O leite, segundo pesquisa do deputado, sofreu reajuste de 20% em supermercados do Estado.

Protocolo na votação

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anunciou, nesta terça-feira (8), o Plano de Segurança Sanitária para as eleições municipais de 2020. Em função da pandemia da covid-19, o tribunal estabeleceu um protocolo com medidas preventivas para eleitores e mesários que vão trabalhar no pleito, que será realizado em 15 de novembro (1º turno). Os eleitores só poderão entrar nos locais de votação se estiverem usando máscaras faciais e deverão higienizar as mãos com álcool em gel antes e depois de votar. A distância de um metro entre as demais pessoas também deverá ser mantida. O TSE recomenda ainda que o eleitor leve sua própria caneta para assinar o caderno de votação.Os equipamentos de proteção que serão usados nas eleições foram doados por 30 empresas privadas. No total, foram arrecadadas 9 milhões de máscaras descartáveis, 100 mil litros de álcool em gel para os mesários, 2,1 milhões de marcadores de distanciamento no chão, 1,8 milhões de viseiras plásticas e 1 milhão de litros de álcool em gel para os eleitores. 

MDB E PL em Blumenau

O feriado de 7 de setembro foi de conversas internas entre a direção do PL e do MDB de Blumenau buscando entendimento sobre possivel coligação para as eleições municipais. O tema reuniu o deputado estadual e presidente do PL local, Ivan Naatz e o presidente do MDB, Daniel Hostin, além da médica oncologista Liziane Anzanello, cotada para ser a vice na chapa, em caso de entendimento. Segundo as duas lideranças, as conversas estão adiantadas. Conforme Liziane, a oficialização do acordo está praticamente garantida, só dependendo agora de ajustes internos partidários até a realização das convenções municipais. A do PL esta prevista para o dia 12 de setembro e a do MDB para dia 13.Já aqui em Gaspar, MDB e PL vão serão adversário. O pré-candidato do PL, Rodrigo Althoff, negocia uma possível aliança com o PSL, que tem Sérgio Almeida na cabeça de chapa. A decisão deve sair até a próxima segunda-feira, quando acontecem as duas convenções.

Cicloturismo

A TV da Assembleia Legislativa de Santa Catarina irá produzir um vídeo institucional destacando o potencial turístico da região do Vale Europeu com foco no cicloturismo. O trabalho de produção do audiovisual terá inicio ainda este ano. O material será disponibilizado para os órgãos de turismo dos municípios e será veiculado na programação da TVAL. A definição foi deliberada nesta terça-feira (8), em reunião entre o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Júlio Garcia, o deputado Dr. Vicente, autor da iniciativa, e representantes da Instância de Governança Regional do Turismo - IGR Vale Europeu, braço turístico dos 19 municípios que compõem a região: Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Blumenau, Botuverá, Brusque, Canelinha, Doutor Pedrinho, Gaspar, Guabiruba, Indaial, Luiz Alves, Major Gercino, Nova Trento, Pomerode , Rios dos Cedros, Rodeio, São João Batista e Timbó. "Está foi uma demanda apresentada pelo IGR Vale Europeu que terá todo o apoio do legislativa catarinense", frisou o Dr. Vicente. O parlamentar argumenta que o setor de turismo é um dos mais prejudicados pela pandemia. "O vídeo será um importante instrumento para fortalecer e ajudar a promover todo o potencial turístico da região, suas belezas naturais, gastronomia, cultura e tantas outras peculiaridades atraindo visitantes para conhecer esse lugar que é uma referência para o cicloturismo brasileiro". Participaram da reunião Cíntia Mara Panini e Edmilson Ferreira da Silva, presidente e diretor de Governança do IGR Vale Europeu, respectivamente, e Arlete Scoz, gestora de Cultura e Turismo do Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí - CIMVI.


VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |