| ASSINE | ANUNCIE
| | | |

Beto.png
COLUNA
Por José Roberto Deschamps | beto@jornalmetas.com.br

Descanse em paz, Carmelino!

15 Fevereiro 2019 20:10:00


Foto: Divulgação


O Vale do Itajaí e mais especificamente os munícipes de Gaspar e Blumenau se despedem com tristeza de Carmelino José Betorldi, proprietário da Gráfica e Editora 3 de Maio. O empresário faleceu aos 66 anos, vítima de câncer. O velório acontece na capela São José, em Blumenau, desde às 13h de sexta-feira (15). Já o sepultamento será realizado no cemitério Canto do Rio, no bairro Progresso em Blumenau, na manhã deste sábado (16). Carmelino foi um homen muito bom, pessoa de fé, humano, de espirito solidário e amigo deixou no nosso meio suas marcas e o exemplo de uma família "construída sobre a rocha". Descanse em paz, Carmelino!

Defesa da BR 470

Foto: Divulgação

A deputada federal, Geovania de Sá (PSDB, uma das representantes de SC na Câmara Federal em segundo mandato e suplente da Mesa Diretora, protocolou Requerimento Nº 36/2019 que sugere ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, o incremento do orçamento destinado às obras de duplicação da BR 470, já que, de acordo com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, o valor para a continuidade de tal duplicação no ano de 2019 será bem menor, ou seja praticamente a metade do recurso utilizado em 2018, onde o processo já foi lento e foram disponibilizados R$ 35 milhões. Para 2019, serão destinados pouco mais de R$ 14 milhões. Geovana destaca a necessidade de uma melhor atenção do governo federal, já que a BR 470 desempenha papel fundamental na produção e no transporte de riquezas do Extremo-Oeste ao Vale do Itajaí.

Defesa da BR 470 - 2

Foto: Divulgação

Na sessão ordinária de quinta-feira (14), o deputado Estadual, o blumenauense Ricardo Alba (PSL), apresentou Moção de Apelo ao Ministro da Infraestrutura e Transportes para que sejam aceleradas as obras de duplicação da BR 470. Alba conquistou também o apoio de outros colegas deputados que não exitaram diante da importância desta obra para o Estado de Santa Catarina. Alba vai levar a moção em mãos ao ministro Tarcísio Gomes de Freitas, com quem já tem audiência marcada para a próxima terça-feira(19), em Brasília-DF. Em sua fala na tribuna, Alba enfatizou: "Precisamos de um compromisso efetivo com a celeridade desta obra, para o bem dos catarinenses e de Santa Catarina".

Região metropolitana

Foto: Divulgação

O deputado estadual Ivan Naatz ( PV) deverá presidir a Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa. A comissão é responsável por analisar e fomentar as políticas públicas de turismo e meio ambiente do estado. Naatz promete ajudar os empreendedores do trade turístico regional a destravar as burocracias que impedem o crescimento sustentável do setor. Conforme havia anunciado, o deputado também protocolou nesta semana, com apoio e aval de outros parlamentares da região, requerimento para a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Instalação da Região Metropolitana de Blumenau, que inclui Gaspar, Pomerode e Indaial. Naatz diz que objetivo é desenvolver ações de apoio para instalação oficial e, na sequência, facilitar a busca de recursos federais e executar em conjunto políticas públicas e obras de mobilidade urbana, habitação popular, segurança pública, turismo regional, treinamento entre outras atividades. Depois de aprovado o requerimento, a comissão passará a ser constituída por parlamentares da região.

Colombo

Foto: Divulgação

 O ex-governador Raimundo Colombo, vice-presidente nacional do PSD assumiu, no dia 14, a coordenação de estudos políticos da Fundação Espaço Democrático do PSD em nível nacional. A proposta, conforme Colombo, é promover um grande debate em diversos pontos do Brasil sobre o atual momento. Colombo diz; "nunca vi as pessoas se interessarem tanto pela política..." e defende que de nada adianta ficarmos apenas na superficialidade, já que dessa forma nada mudará. Disse que tem estudado bastante e vem converssando com pessoas que tem experiência daqui e de diversos lugares do mundo, já que seu desafiu é formar uma base intelectual na sociedade, com espaço para o novo. 

Alagamentos

Moradores da rua Maceió, no bairro Bela Vista, estão há mais de dez anos enfrentando sérios problemas com a tubulação de esgoto mal feita e com pouca queda, por isso não permite a correta vazão das águas, além do mal cheiro. A cada chuva forte fica tudo alagado. Com as chuvas de verão que são mais intensas e frequentes, o problema se agrava mais. Na segunda-feira (11), os moradores tiveram novamenrte sérios problemas e dificuldades de acesso, já que a via ficou alagada.



VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |