| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
Beto.png
COLUNA
Por José Roberto Deschamps | beto@jornalmetas.com.br

Descanse em Paz


Foto: Divulgação

Gaspar se despediu na madrugada de quarta-feira (22), de um dos seus ícones da Cultura, o popular Rui José Zimmermann, um dos fundadores do tradicional Concurso de Bandas e Fanfarras, sempre envolvido em ações na área cultural. Rui foi um dos grandes incentivadores das festas de Carnaval realizadas na Sociedade Alvorada e, durante muitos anos, esteve à frente da Assessoria de Assuntos para a Terceira Idade no município. Rui estava em sua residência, no bairro Poço Grande, quando passou mal. A suspeita é que ele tenha sofrido um infarto. Rui tinha 76 anos e era muito conhecido e querido na cidade. Deixou sua marca.


Partiu jovem


Foto: Divulgação

Faleceu por volta das 15h30min da tarde de sexta-feira (24), aos 44 anos, o jovem empresário, Rafael Spengler, o popular Rafa, proprietário da RABY Distribuidora e Loja de materiais de limpeza e escritório, no bairro Santa Terezinha em Gaspar. Rafa foi vítima de um câncer, descoberto no final do ano passado. Filho dos empresários, José (Zézo) e Tereza (Terezinha) Spengler, deixa a esposa Fabrizia e dois filhos. Rafa imprimiu sua marca principalmente no meio jovem, com recorde da maior caipira feita em betoneira, no Bar Tonhonho, na praia de Itapema, em 1999, e sócio da badalada casa noturna Koko-Jambo, entre muitas outras festas que gostava de fazer entre amigos... Descanse em paz meu amigo!



Período pré-eleitoral

Foto: Divulgação

O experiente e mais longevo vereador no município de Gaspar, José Hilário Melato (PP), pré-candidato ao pleito deste ano, é visto com frequência em conversas estratégicas, com lideranças comunitárias e políticas, certamente "regando as sementes". Depois de alguns anos fazendo a gestão do SAMAE, Melato voltou ao legislativo gasparense, onde certamente pretende disputar novamente uma cadeira. Finalizou a semana em reunião com o prefeito Kleber Wan-Dall (MDB) e seu vice, Luís Carlos Spengler Filho - o Lu (PP), tratando das demandas da comunidade gasparense.


Colombo Absolvido


Foto: Divulgação

O ex-governador Raimundo Colombo, que até então era suspeito no inquérito sobre prática de corrupção passiva referente à delação de executivos da empreiteira Odebrecht, está comemorando e compartilhando a decisão da juíza eleitoral de Florianópolis, Margani de Mello, que o absolveu de crime eleitoral no caso da delação da Odebrecht, onde foi indiciado há quatro anos atrás. Colombo diz que estava confiante na Justiça e destaca que a Procuradoria Geral da República já havia arquivado, em março de 2018, este inquérito. E que, em agosto de 2018, a promotora Rosemary Machado Silva, da 27 Promotoria de Justiça, também pediu o arquivamento do inquérito pelo Ministério Público de Santa Catarina. Colombo, político experiente, hoje aos 65 anos de idade e 30 anos de carreira política, construiu uma trajetória no meio, se revezando entre os poderes, legislativo e o Executivo, exercendo os cargos; de deputado estadual de 1987 a 1988, prefeito do município de Lages entre 1989 a 1992, deputado federal de 1998 a 2000, novamente prefeito de Lages de 2001 a 2006, senador de 2006 a 2010 e governador por 2 mandatos, 2011 a 2017, não perde a oportunidade de deixar o recado; "tenho muito ainda a contribuir com o futuro de Santa Catarina". Para bom entendedor, deixou o recado...   


VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |