| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
Beto.png
COLUNA
Por José Roberto Deschamps | beto@jornalmetas.com.br

Debate


Foto: Wily Deschamps /Jornal Metas/

Uma das últimas oportunidades para o eleitor conhecer mais os candidatos a prefeito de Gaspar foi o debate do Jornal Metas, realizado na noite de quarta-feira, dia 11. Os cinco candidatos mostraram, mais uma vez, o excelente nível mantido durante toda a campanha. O eleitor esteve ligado na rede social do JM, com mais de 9 mil comentários (recorde para o nosso facebook). Já os engajamentos, pessoas que tiveram algum tipo de interação com a transmissão do JM, ao vivo ou depois dela, chegou a quase 20 mil no final desta sexta-feira (13). Quem ainda não viu, pode ir lá conferir que ainda dá tempo. A eleição é no domingo! 


Eleições

Independente do resultado da eleição em Gaspar, fica aqui o registro do excelente nível da campanha eleitoral. Os candidatos se comportaram de maneira ética, sem ataques pessoais, buscando sempre o embate no campo das ideias. Evidente que tem um candidato líder de todas as pesquisas feitas até agora - e que não foram poucas, porém, o resultado da urna, muitas vezes, serve de parâmetro para o início de um trabalho a longo prazo. Alguns partidos vão precisar "lamber suas feridas" e recomeçar do zero e outros que saíram do zero nesta eleição, já demonstram fôlego para permanecer no cenário político municipal já visando a eleição de 2022. 

Mercado livre Em Gaspar

Diferente do que anunciamos nesta coluna online e na edição impressa deste sábado, dia 14 de novembro, o maior portal de comércio eletrônico da América Latina, o Mercado Livre, já está instalado e operando em Gaspar. O contrato de aluguel do galpão onde está funcionando, no bairro Sete de Setembro, é de cinco anos. Na quinta-feira (12), a empresa de e-comerce anunciou mais um investimento em Santa Catarina. Desta vez, o destaque foi a instalação de seu novo Centro de Distribuição, em Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis. A expectativa é gerar mil empregos nesta unidade. Portanto, o investimento em Gaspar e o investimento no litoral são coisas distintas. Em Gaspar, o Mercado Livre instalou um Centro Logístico Regional e, em Governador Celso Ramos, irá funcionar o Centro de Distribuição para atender Santa Catarina e o Rio Grande do Sul.   


Reforma

A prefeitura, enfim, decidiu melhorar a passarela de pedestres da ponte da Rua Nereu Ramos. Feita de madeira há muitos anos, a passagem oferece risco para os pedestres e ciclistas. A tomada de preços para a fabricação e montagem indica que teremos uma passarela metálica.  


Pandemia e recessão

Em meio a uma nova onda de contágio em Santa Catarina e na véspera da eleição municipal, o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse, na sexta-feira (13), que o Brasil está oficialmente saindo da recessão. A declaração foi dada durante o 39º Encontro Nacional do Comércio Exterior (Enaex), que ocorreu de maneira virtual. "Recebemos hoje a notícia de que o Brasil está oficialmente está saindo da recessão", disse Guedes, sem apresentar números que comprovem isto de fato. Guedes disse que as contaminações pelo novo coronavírus estão em queda e que a "vacina está chegando". "O Brasil está conseguindo combater a doença. Isso é um fato que está acontecendo do lado da saúde. Do outro lado, da economia, é um fato que o Brasil está saindo da recessão", enfatizou.


VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |