| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
Beto.png
COLUNA
Por José Roberto Deschamps | beto@jornalmetas.com.br

CPI da Frei


Foto: Divulgação / Câmara de Vereadores/

Vamos ter inspeção na obra da Frei Solano, podendo ser necessário a reabertura de locais específicos. Nesta sexta-feira (8), os quatro vereadores integrantes da CPI, acompanhados do Procurador da Câmara de Vereadores, Marcos Klitze, e do engenheiro da secretária de Obras da prefeitura, Ricardo Duarte, visitaram "in loco" a obra a fim de mapear os locais onde será preciso fazer a inspeção. Na verdade, o foco são as caixas de contenção/visita que, segundo o presidente da CPI, vereador Dionísio Bertoldi, foram feitas com material diferente do que estava no descritivo do projeto. Na próxima quarta-feira (13), os membros da CPI deverão retornar ao local para, juntamente com o engenheiro da empresa contratada pela CPI, definir exatamente o que será aberto. Enquanto isso, a obra segue parada, por decisão da prefeitura.

Ação Solidária

Oral Unic Implantes, Franquia referência em Odontologia, com sucesso de resultados, que trouxe recentemente a Gaspar um novo conceito para área, está fazendo uma campanha Solidária para arrecadação de alimentos não perecíveis, ou cestas básicas para doar a instituições carentes da nossa cidade, com o objetivo de ajudar quem mais precisa neste momento de Pandemia. A ação vai até aproxima sexta-feira15 de maio. Os donativo podem ser entregues na sede da Clínica, sito a rua Mario Vanzuita 15, Cento Gaspar. Telefone, 3018-2200 991663-2200. A Oral Unic, irá dobrar o total arrecadado, pela campanha.

Inverno

Preocupado com a chegada do inverno, o Vereador Wilson Lenfers (PSD), fez na tarde desta sexta-feira, dia 8, uma indicação, solicitando que o legislativo gasparense, institua a "Campanha do Agasalho", no âmbito da Câmara Municipal, disponibilizando um espaço para que seja arrecadado roupas, sapatos, cobertores e roupas de cama para distribuir às pessoas em vulnerabilidade no município. O texto ainda prevê que a campanha seja realizada em parceria com outras entidades, que poderão auxiliar na arrecadação e na distribuição dos donativos.

Solidariedade

A Pastoral da Juventude esta dando mais um exemplo de solidariedade em meio à pandemia do novo coronavírus, com interlocução feita pelo IFSC de Gaspar, os jovens que participam de grupos de base na igreja católica estão auxiliando os Haitianos residentes em Gaspar a terem acesso ao auxílio emergêncial. Segundo o suplente de vereador do PT, João Pedro Sansão, que faz parte da coordenação diocesana da PJ muitos haitianos tem dificuldade em realizar os trâmites para sacar os R$ 600 reais de auxílio, foi então que a PJ teve a ideia de ajudá-los a acessarem esse direito. Mais um bom exemplo da nossa juventude.

Redução

Já está sob análise da Comissão de Finanças e Tributação da Assembleia Legislativa a proposta para a lei de diretrizes orçamentárias (LDO) do Estado para o ano que vem. A matéria, de autoria do Poder Executivo, deu entrada no Legislativo no dia 22 de abril e deve ser votada em Plenário até o mês de julho. O projeto da LDO 2021 tramita com o número 140/2020. Uma das principais diferenças em relação à LDO deste ano é a redução dos percentuais que serão repassados, na forma de duodécimo, para o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) e para o Ministério Público Estadual (MPSC). Para Alesc, Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), os percentuais foram mantidos.


VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |