| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
Beto.png
COLUNA
Por José Roberto Deschamps | beto@jornalmetas.com.br

Convenção MDB


Roberto Pereira, o prefeito Kleber e o presidente da Câmara, Ciro André Quintino / Foto: Ivan Luchtemberg - Jornal Metas /


Rosiel Morello, Osvaldo Schneider, o Paca, Roberto Pereira e Marlise Schneider / Foto: Ivan Luchtemberg - Jornal Metas/


No último sábado (19), filiados do MDB de Gaspar participaram da Convenção Municipal do partido. Na ocasião, Carlos Roberto Pereira foi reconduzido ao cargo de presidente. O evento aconteceu na Sociedade Alvorada e o clima foi de unidade. Estiveram presentes líderes de outras siglas, como o presidente do PP e vice-prefeito Luis Carlos Spengler Filho; o presidente do PSDB Jorge Pereira e representando o PDT, Inácio. Todos aprovaram as metas definidas pelo novo diretório e declararam apoio irrestrito à reeleição do prefeito Kleber Wan-Dall. O presidente Carlos Pereira ressaltou a importância da participação dos filiados. "Foi uma convenção tranquila. Nossos filiados e simpatizantes estão engajados em reconduzir o prefeito Kleber para seu segundo mandato. Além disso, vamos fortalecer nossa nominata de vereadores, buscando a reeleição dos atuais vereadores. Além de eleger pelo menos duas mulheres pela sigla", afirmou.

Convenção MDB 2

Durante a convenção do MDB, Ivete Mafra Hammes foi reconduzida ao cargo de presidente do MDB Mulher, que vem realizando um trabalho de unir as mulheres e promover formações para pré-candidatas. Ivete disse que o partido vem trabalhando forte no projeto de reeleição do prefeito Kleber Wan-Dall. Alianças, segundo ela, são sempre bem-vindas. "Estamos de portas abertas para conversar com os partidos que queiram fazer parte do projeto para reeleger o prefeito Kleber. Segundo Ivete, o MDB mulher já tem oito pré-candidatas à eleição de 2020 e filiações importantes estão acontecendo. 

Convenção MDB 3

Sobre a participação do partido no Governo Moisés, a líder do MDB Mulher disse que essa possibilidade está completamente afastada. "O presidente estadual da sigla, em reunião com os diretórios municipais no mês de setembro, descartou qualquer participação do partido no atual Governo do Estado. Em 2022, o MDB de Santa Catrina terá candidatura própria", garantiu Ivete. Para as eleições municipais do próximo ano, a meta do partido no âmbito estadual, de acordo com a presidente do MDB Mulher, é eleger 120 prefeitos, 90 vice-prefeitos e mil vereadores.  

PSD se prepara

Assim como demais partidos de Gaspar, o PSD também se prepara para as eleições municipais de 2020 e já definiu alguns pré-candidatos. Marcelo Brick, por exemplo, é o nome para compor a chapa majoritária do partido a prefeito. Atualmente, o PSD conta com mais de 450 filiados. Na Câmara de Vereadores, o partido tem dois representantes e a intenção é ganhar mais representatividade para o ano da eleição. Brick, que é o atual presidente do PSD, tem a missão de liderar o partido na conquista de, no mínimo, três cadeiras para a próxima legislatura, sendo um deles para uma mulher. "Seria histórico para o PSD de Gaspar eleger uma mulher na Câmara", disse Brick. A legenda já conta com mais de 50% dos pré-candidatos a vereadores definidos. O partido promete realizar, ainda este ano, um ato para novas filiações.



VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |