| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
Beto.png
COLUNA
Por José Roberto Deschamps | beto@jornalmetas.com.br

CDL tem novo presidente

Coluna Pimenta


Foto: Divulgação

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Gaspar tem novo presidente. Ivan Carlos da Silva, popularmente conhecido como Ivan da Lance, irá liderar a entidade nos próximos dois anos (2021/2022). A prioridade, segundo ele, continuará sendo o desenvolvimento e fortalecimento do comércio gasparense. "É importante que os lojistas e comerciantes conheçam a nossa estrutura e participem das nossas ações. Só conseguiremos ter uma CDL cada vez mais forte com a participação de todos" explica Ivan. O novo presidente dará prosseguimento aos trabalhos já iniciados pelas últimas gestões da entidade, como o fortalecimento das campanhas institucionais e de ações sociais e de eventos já conhecidos da população. 


Virou réu

A juíza Janaina Cassol Machado, da 1ª Vara da Justiça Federal de Florianópolis, aceitou denúncia do Ministério Público Federal (MPF) nesta terça-feira (16) contra o deputado estadual Julio Garcia (PSD). Desta forma, o parlamentar é considerado réu. A denúncia contra Julio foi apresentada em setembro de 2020 e envolve outras cinco pessoas. Os crimes atribuídos a ele pelo MPF e acatados pela juíza são lavagem de dinheiro e ocultação de movimentação ou propriedade de bens. No despacho, a magistrada cita 12 vezes em que o ex-presidente da Assembleia teria cometido lavagem de dinheiro por meio de pagamento de funcionários, compra de imóveis, pagamento de contas, compras de vagas de garagens, entre outros. Os fatos, que chegariam a R$ 2,3 milhões, teriam acontecido entre 2011 e 2019. Além disso, também é imputado a Garcia outros dois fatos apontados como ocultação de movimentação ou propriedade de bens na compra de um apartamento em Florianópolis e na compra de um pacote de viagens para os EUA. Segundo a denúncia, o parlamentar tinha um operador financeiro que realizava o pagamento de seus gastos em troca de vantagens ilícitas.


Audiências

A Câmara de Vereadores de Gaspar (CVG) vai promover na próxima quinta-feira (25) duas audiências públicas virtuais para discutir a saúde e os gastos do município nos últimos quatro meses de 2020. Para tirar dúvidas, basta comentar no vídeo da transmissão, que estará disponível no Facebook da CVG. Os apresentadores vão responder ao vivo as manifestações. Na primeira audiência, às 16h, serão avaliadas receitas e despesas. Já na segunda, marcada para as 16h30min, serão apresentados dados sobre a situação da saúde. As audiências públicas podem ser assistidas no site (camaragaspar.sc.gov.br), Facebook (@camaramunicipalgaspar) e YouTube (Câmara de Vereadores de Gaspar).


Sinalização


O vereador Cleverson dos Santos está solicitando à Prefeitura as sinalizações horizontal e vertical no entorno das escolas da rede municipal. Segundo ele, a falta destas sinalizações têm sido motivo de preocupação para os pais, depois do retorno das aulas presencias. Durante essa semana, o vereador foi procurado pela comunidade escolar e devido a isso fez a indicação ao executivo para manutenção de placas e faixas de pedestres.


O Anel

Se você pensar que a obra completa do Anel de Contorno tem quase 22km, a entrega de 700 metros e outros 533 que já estavam prontos significa muito pouco. Porém, esta é uma obra necessária e que nunca foi tirada do papel. Sem dúvida, não teremos o Anel de Contorno concluído neste governo e, possivelmente, nem no próximo, mas foi tirada do papel. A mesma observação fez o ex-prefeito Celso Zuchi, depois de ler a reportagem publicada pelo JM sobre a obra da BR-470. Segundo ele, tá atrasada sim, mas pelo menos saiu do papel. Ah, o ex-prefeito disse que a caneta que ele assinou a primeira ordem de serviço tá muito bem guardada.




VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |