| ASSINE | ANUNCIE
| | | |

Beto.png
COLUNA
Por José Roberto Deschamps | beto@jornalmetas.com.br

Audiências Públicas

05 Abril 2019 20:51:00


O deputado Jerry quer uma ampla discussão sobre a municipalidade / Foto: Divulgação/

O deputado estadual, Jerry Comper (MDB), que preside a Comissão de Assuntos Municipais, está propondo audiências públicas para debater estudos do TCE-SC. Os encontros propostos pelo deputado irão acontecer inicialmente em Ibirama, no dia 2, e Lages, no dia seguinte. Estas serão as primeiras cidades catarinenses a receber as audiências públicas para debater o estudo dos municípios feito pelo Tribunal de Contas. O requerimento foi apresentado na manhã de terça-feira (2) por Comper e aprovado, por unanimidade, pelos deputados. O parlamentar ressalta a importância da emancipação no sentido de prover a estes municípios obras importantes. A decisão da comissão é promover as audiências em todo o Estado, sempre com a participação de representantes do TCE, Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Câmaras de Vereadores e associações de municípios.

Novos empreendimentos

Cartório de Registro Civil e Laboratório Santa Catarina


Construcolor, Delícias do Vale e Palace Garden

Nestas duas últimas semanas, Gaspar ganhou três novas empresas, A Palace Garden, a Construcolor e a unidade do Laboratório Santa Catarina. Somando-se a estes novos empreendimentos que chegam à cidade destaca-se também o recém-inaugurado Restaurante Delícias do Vale Gourmet (antigo Manolo) e a nova sede do Cartório Civil de Gaspar. Na manhã de sexta-feira 29, os empresários Ewald Fischer Neto, Martina Fischer Dagnoni e o fundador Reinaldo Fischer presentearam Gaspar com uma ampla loja do ramo de tintas, na Avenida das Comunidades. Com 35 anos de experiência, a Construcolor conquistou uma rede de10 lojas presentes nos municípios de Blumenau, Indaial, Pomerode, Timbó e Rio do Sul e agora Gaspar. No sábado (30), os empresários Célio Roberto de Souza, Eduardo Rudolf e Paulo Reis inauguraram a Palace Garden, o novo point em Gaspar, no bairro Figueira, uma casa especializada em shows com horário diferenciado, das 15h à meia-noite. Na tarde de quarta-feira (3), Gaspar recebeu mais uma unidade do Laboratório Santa Catarina, de propriedade dos sócios Eduardo Cury Schmid, Guilherme Reverey do Prato e Marco Antônio Malscitzky. localizado no 5º andar do Atitude Centro Empresarial. Na noite de quinta-feira (4), o empresário e Oficial de Registro Civil de Gaspar, Ivan Wiese, que antes atendia no Atitude Centro Empresarial, fez um coquetel para inaugurar a sede própria do seu Cartório, na Rua Isidoro Correa, área central da cidade. O novo espaço, além de bem localizado, é amplo, moderno e arrojado. E na noite sexta-feira (5), o Restaurante Delícias do Vale Gourmet inaugurou um novo serviço à la carte. A localização é na Avenida das Comunidades, no antigo Restaurante Manolo, totalmente revitalizado e bem aconchegante.

PSL Mulher

Foto: Divulgação/

O recém-criado PSL de Gaspar está mais atuante do que todos os outros partido juntos. Já iniciou o ano participando de eventos e encontros, realizando reuniões e mostrando claramente o interesse em participar do próximo pleito no município. É natural esta empolgação dos filiados e simpatizantes que ainda estão extasiados com o resultado das eleições, já que elegeram o presidente da República, o governador do Estado e o deputado mais votado. O partido em Gaspar tem, inclusive, a ala PSL Mulher. A presidente é Bruna Andrade, que representou Gaspar, no dia 4 de abril, em Florianópolis, onde participou, entre as lideranças do PSL Mulher de Santa catarina, da comemoração do aniversário da vice-governadora, Daniela Reinehr (PSL), produtora rural, advogada e natural de Maravilha, no Oeste Catarinense. 

Prestação de contas

Na próxima segunda-feira (8), às 14h, dirigentes dos diretórios partidários catarinenses irão reunir-se na sede do TRE-SC para receberem orientações a respeito da prestação de contas anual. Os partidos políticos devem apresentar à Justiça Eleitoral suas contas anuais referentes ao exercício financeiro de 2018 até o dia 30 de abril de 2019. O objetivo da reunião é sanar dúvidas técnicas sobre a apresentação das contas do exercício financeiro do ano anterior, assim como revisão dos pontos críticos comumente detectados nas prestações de contas em exame no Tribunal.



VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |