| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
Beto.png
COLUNA
Por José Roberto Deschamps | beto@jornalmetas.com.br

Aparelho auditivo gratuito


A Clínica Auditiva Barbieri fica situada no Edifício Gaboardi - Avenida Dep. Francisco Mastella, 95, sala 08, Sete de Setembro, Gaspar/

Pacientes de Gaspar passarão a receber, gratuitamente, aparelhos auditivos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), de acordo com encaminhamento médico. A Clínica Auditiva Barbieri fará os serviços de habilitação e reabilitação auditiva no município. A medida visa melhorar a qualidade de vida de cerca de 100 gasparenses que aguardam esse serviço. O paciente precisa passar por atendimento médico em Unidade Básica do bairro e, se necessário, será encaminhado para atendimento de otorrinolaringologista, na Policlínica, que verifica a necessidade do uso do aparelho. Antes, os atendimentos eram realizados na Univali, em Itajaí, e o tempo médio de espera era de aproximadamente dois anos. Agora, com o serviço disponível no município, o paciente não precisará se deslocar, e o tempo para colocação do aparelho será menor.

O campeão de mandatos!

Melato é o recordista em mandatos no legislativo. Foi reeleito para o seu 7°mandato na Câmara de Vereadores de Gaspar. Assim demonstra que a experiência e responsabilidade na política é necessária para o sucesso nos trabalhos realizados e por realizar, conquistando mais uma vez a confiança do povo gasparense. Melato, que iniciou sua carreira política em 1982 e 1988 ficando apenas como suplente de vereador, elegeu-se vereador pela primeira vez em 1992, e reelegeu-se nos anos de 1996 e 2000. Concorreu em 2004, fez 796 votos e não se elegeu. Já em 2008, elegeu-se novamente vereador e não parou mais, reelegendo-se em 2012, 2016 e agora em 2020. 

Eleições 2020

A rigor, a renovação na Câmara de Vereadores de Gaspar, para fins de eleição, ficou abaixo de 50%. Isto porque dois vereadores nem foram para o pleito. Portanto, dos 11 candidatos seis conseguiram a reeleição. Ficaram de fora: Wando Andrietti (MDB), Wilson Lenfers (PSD), Cícero Amaro (PL), Roberto Procópio (PDT) e Silvio Cleffi (PP). 

Eleições 2020 II

Na nova composição, destaque para o bairro Bela Vista que colocou três vereadores: Cleverson Ferreira (PP), Giovano Borges (PSD), que inclusive já presidiu a Câmara de Vereadores, e Alex Burnier (PL). O negativo ficou para o Barracão/Bateias, que nas últimas legislaturas sempre teve representatividade. O bairro Sete de Setembro também ficou sem representante na futura legislatura.

Eleições 2020 III

A apuração dos votos foi uma verdadeira trapalhada do Tribunal Superior Eleitoral, que depois, por meio do seu presidente, Luis Roberto Barroso, deu a seguinte explicação: "um dos núcleos de processadores do supercomputador que processa a totalização dos votos falhou e foi preciso repará-lo". Pela manhã, o TSE havia identificado um vazamento de informações e tentativa de invasão do servidor. Os fatos precisam ser melhor apurados.

Mercado Livre em Gaspar

Diferente do que anunciamos na coluna Pimenta da edição de sábado, dia 14 de novembro, o maior portal de comércio eletrônico da América Latina, o Mercado Livre, já está instalado e operando em Gaspar. O contrato de aluguel do galpão onde está funcionando, no bairro Sete de Setembro, é de cinco anos. Na quinta-feira (12), a empresa de e-comerce anunciou mais um investimento em Santa Catarina. Desta vez, o destaque foi a instalação de seu novo Centro de Distribuição, em Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis. A expectativa é gerar mil empregos nesta unidade. Portanto, o investimento em Gaspar e o investimento no litoral são coisas distintas. Em Gaspar, o Mercado Livre instalou um Centro Logístico Regional e, em Governador Celso Ramos, irá funcionar o Centro de Distribuição para atender Santa Catarina e o Rio Grande do Sul.  


VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |