| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
Beto.png
COLUNA
Por José Roberto Deschamps | beto@jornalmetas.com.br

Anel de Contorno


Assinatura do trecho 2 do Anel de Contorno Viário Urbano de Gaspar. Av. Frei Godofredo, com a Av. Deputado Francisco Mastella, obra está estimada em R$ 8,9 milhões. / Foto: Kássia Dalmagro - Jornal Metas //


O prefeito Kleber Wan-Dall, junto com a sua equipe, conseguiu tirar do papel mais um sonho de muitos anos da comunidade. Iniciaram, efetivamente, as obras para abertura de uma nova via, o trecho 2 do Anel de Contorno Viário Urbano no conhecido Pasto do Jacaré. Através da negociação capitaneada pelo prefeito e generosamente aceita pela família do Sr. Helmut Wehmuth, não foi necessário pagar pela desapropriação do terreno. Este trecho é executado através do financiamento do Avança Gaspar. Essa obra trará muito desenvolvimento e melhorias para a mobilidade da nossa Gaspar. O projeto apresentado pelo prefeito Kleber ainda prevê a ligação Gaspar Mirim e Gasparinho; Gasparinho, Coloninha, Figueira e Bela Vista; além de outros trechos.

Nova emenda

O presidente da Câmara de Gaspar, vereador Ciro Quintino (MDB), garantiu na última quarta-feira (25) mais uma emenda parlamentar para o município. Inclusive já começou a tratar com o deputado estadual Jerry Comper (MDB) e com a assessora parlamentar Carla Wiggers da parte documental para a liberação dos recursos, que serão da ordem de R$ 200 mil. As conversas durante a semana serão decisivas para definir a área a qual serão destinados os recursos. Vale lembrar que o deputado Jerry está com excelente trânsito junto ao governador Carlos Moisés (PSL).

Alba em Brasília 1

O deputado estadual Ricardo Alba (PSL) esteve recentemente em Brasília na intenção de buscar recursos para atender as demandas dos municípios catarinenses, e especialmente para o Vale do Itajaí. Entre os assuntos a serem tratados nos ministérios, está a constante preocupação regional com as obras de duplicação da BR 470. Na manhã de quarta-feira, 25, esteve com o deputado federal Fábio Schiochet (PSL), e tratou da possibilidade da destinação de recursos de emendas parlamentares federais, para atender as demandas em seu gabinete, na Assembleia Legislativa do Estado. Alba voltou otimista, já que recebeu aceno positivo neste sentido. E sua estada em Brasília agilizou outros contatos com políticos catarinenses na mesma intenção.

Alba em Brasília 2

Alba passou pelo Ministério do Turismo, onde reforçou o convite para a Oktoberfest e ressaltou a importância do olhar da pasta federal para Santa Catarina. Esteve também com o secretário Nacional da Pesca, o catarinense Jorge Seif Junior, com o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, com quem o deputado tratou da importância da duplicação da BR 470 e o anunciado contingenciamento de 40% dos recursos federais para a saúde dos catarinenses. Ouviu que a rodovia é prioridade do Governo Federal e que o contingenciamento é temporário. Alba prestigiou também a posse do novo procurador geral da República, Augusto Aras, quando teve um rápido encontro com o presidente Jair Bolsonaro.

Mais investimentos

O vereador José Hilário Melato (PP), atual diretor-presidente do Samae Gaspar, vem fazendo nestes quase três anos à frente da autarquia, uma excelente gestão. Nos últimos dois anos, realizou diversos investimentos, implantou 25 mil metros de novas redes, realizou a renovação da frota de veículos, aumentou o número de equipes de atendimento e diminuiu o custo com manutenção dos equipamentos. Recentemente celebrou duas novas aquisições, um caminhão tanque e uma caminhonete. O caminhão tanque, com tecnologia inoxidável, será utilizado em ações para manter o nível dos reservatórios do município, principalmente aqueles que ficam em regiões onde a demanda de água é superior a capacidade de tratamento. Já a caminhonete operacional oportunizará,mais agilidade nos atendimentos emergenciais.

Moisés anunciou no dia 27

O Governo do Estado irá prorrogar por dois anos a validade do concurso do Magistério Público Estadual de 2017 e irá chamar, ainda neste ano, 2 mil profissionais aprovados em concurso para início do exercício em 2020. O anúncio foi feito pelo governador Carlos Moisés, na tarde de sexta-feira, 27. "Estamos chamando 1,5 mil novos professores para a rede estadual de ensino e 500 profissionais, assistentes e especialistas educacionais, para ajudar os professores e os diretores escolares a tocarem esse trabalho importantíssimo da Educação catarinense", anunciou o governador.


VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |