| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
Beto.png
COLUNA
Por José Roberto Deschamps | beto@jornalmetas.com.br

Agindo rápido


Foto: Kássia Dalmagro - Jornal Metas /


O deslizamento que causou uma enorme erosão e a interdição total da rua Anfilóquio Nunes Pires, no bairro Figueira (em frente à Igreja Assembleia de Deus), na manhã de terça-feira (18), foi o fato mais relevante nestes últimos dias, visto a importância da via que afeta o Vale do Itajaí. É preciso reconhecer que o governo municipal foi hábil e agiu rapidamente dando início à obra de contenção e a solução imediata com desvio em acessos alternativos. Primeiro pela Estrada Geral Águas Negras, onde o fato já foi recorrente, quando da recuperação de outro trecho (na frente do Archer), porém, diga-se de passagem, pecaram, principalmente no início, novamente com a falta de sinalização. Fica também o alerta para a importância da pavimentação desta importante via de ligação com o Centro da cidade e outros bairros, já que este acesso é também uma "válvula de escape". Agora já existe o novo desvio temporário, uma nova rota de aproximadamente 1Km, próximo do local interditado.

Exagero

Vereador gasparense, Cicero Amaro (PSD), em seu primeiro mandato, vem se destacando por sua conduta radical. Tem dado muito trabalho, principalmente à equipe do prefeito Kleber Wan-Dall, pela quantidade de requerimentos que faz solicitando documentos e denúncias contra a administração pública municipal. É papel do vereador, principalmente fiscalizar o executivo municipal... porém o bom senso deveria prevalecer. Pelo visto o vereador não deve ter pretensões futuras no meio político, porque até a população já está incomodada com tanto exagero.

O Vale ficou de fora

O deputado estadual Ivan Naatz (PV) reagiu imediatamente à decisão do governador de deixar o Vale do Itajaí fora do pacote de obras de mobilidade anunciado na semana passada. Naatz considerou a decisão como desrespeito com o Vale do Itajaí e já convocou a Frente Parlamentar em Defesa do Vale para cobrar explicações imediatas do governo. 

O Vale ficou de fora 2

De imediato encaminhou um ofício ao colega deputado e Coordenador da Frente Parlamentar em Defesa do Vale do Itajaí, Ricardo Alba (PSL), requerendo uma reunião urgente do colegiado para deliberar e tomar providências sobre a decisão do governador Carlos Moisés de deixar de fora a região do anunciado pacote de obras de infraestrutura Novos Rumos - Santa Catarina em Movimento que prevê injetar R$ 200 milhões em cinco regiões do Estado, menos no Vale. Naatz diz que esta decisão é absurda e um desrespeito com uma região que contribui economicamente com mais de 32% do PIB catarinense e tem deficiências urgentes de infraestrutura a serem sanadas, justamente para que possa continuar produzindo e arrecadando para o Estado.

Autismo

A deputada federal, Geovania de Sá (PSDB), que está entre os 100 deputados mais influentes do Congresso, conforme estudo do Diap, quer disque denúncia para notificação dos que descumprem as leis de proteção. Ela foi a responsável pela relatoria do Projeto de Lei de autoria do deputado Célio Studart, aprovado por unanimidade na Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara Federal. O projeto tem o objetivo de criar um canal oficial, nas escolas ou em ambiente virtual, para que as pessoas autistas ou seus responsáveis denunciem os casos de descumprimento da Lei 12.764, de 27 de dezembro de 2012. Tal lei institui a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno de Espectro Autista. 



VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |