| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
Beto.png
COLUNA
Por José Roberto Deschamps | beto@jornalmetas.com.br

Adjori/SC com Governador


Foto: Peterson Paul/Governo de SC/

O governador Carlos Moisés e o secretário Executivo de Comunicação, Gonzalo Pereira, receberam para uma reunião de trabalho, na manhã de terça-feira, 30, na Casa D'Agronômica, em Florianópolis, a diretoria Executiva da Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori/SC) e Associados. A comitiva foi composta pelo presidente da entidade, José Roberto Deschamps (Jornal Metas, de Gaspar), o vice-presidente, Valmoci Jesus de Souza (Jornal Nortesul, de Passo de Torres), e pelo 1º tesoureiro, Hélio Westphal (A Semana, de Curitibanos) e os proprietários dos três principais jornais diários de Santa Catarina: Cezar Celeski, da A Gazeta, de São Bento do Sul, Claudio Schlindwein, do jornal O Município de Brusque, O Município de Blumenau e O Município de Joinville e Edson da Soler, do Tribuna de Notícias de Criciúma; além do representante dos diários, A Gazeta, e O Município, Osmar Schlindwein.

Adjori/SC com Governador - 2 

O Governador Carlos Moisés foi muito receptivo e interagiu o tempo todo com os representantes, que saíram do encontro satisfeitos. Entre suas falas, o governador deixou claro que reconhece a importância da mídia regional, impressa e online. "A comunicação local e regional está muito próxima da sociedade e esta relação de credibilidade e confiança é um canal importante para que o Governo também consiga chegar mais perto do cidadão, com suas entregas e serviços", destacou o governador. Da mesma forma, o secretário Gonzalo Pereira reforçou que a parceria é fundamental para levar as ações do Governo cada vez mais longe. "Mais do que nunca, o acesso à informação oficial e correta é um serviço essencial para o cidadão. Fazemos isso em um trabalho de mão dupla, comprometido com a verdade e a garantia de que esta informação ajudará a quem precisa", frisou Gonzalo.

Adjori/SC com Governador - 3

Avaliamos o encontro como muito produtivo. O governador e secretário demostraram que é intenção deste governo reconhecer e valorizar o importante trabalho que os veículos de comunicação oficias fazem e, dessa forma, democratizar melhor a mídia do governo, fazer uma distribuição por meritocracia e não simplesmente por questões políticas. Foi importante, o fato do Governo do Estado abrir as portas para os jornais do interior mostrarem o seu trabalho. São estes que chegam à casa dos catarinenses. A Adjori, com seus 114 veículos associados, entre estes, os três principais diários do Estado, forma a maior rede de jornais impressos e online de Santa Catarina e tem sem dúvida a maior capilaridade entre os catarinenses.

Aos Leitores

O Jornal Metas, com periodicidade bissemanal, comunica que em virtude da falta de energia elétrica causada pelo Ciclone Extratropical, que atingiu todo o Estado na tarde de terça-feira, (30), não circulou com a sua edição impressa de quarta-feira (1º). A edição está sendo distribuída nesta quinta-feira (2). Diante do ocorrido pedimos a compreensão dos nossos leitores e anunciantes.

Alesc

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina, que em março, já havia repassado R$ 20 milhões para auxiliar o Executivo estadual no enfrentamento da pandemia, utilizado na compra dos respiradores da Veigamed, por decisão da Mesa Diretora, decidiu na quarta-feira (1) realizar a doação de mais R$ 30 milhões ao governo do Estado com a finalidade de recuperar os danos provocados pelo ciclone extratropical que atingiu Santa Catarina. O presidente da Casa, Julio Garcia (PSD), disse que o Parlamento não poderia ficar alheio diante da situação. Os deputados vão avaliar os projetos, que serão encaminhados pela Defesa Civil do estado, antes de liberar o dinheiro.


VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |