| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
Beto.png
COLUNA
Por José Roberto Deschamps | beto@jornalmetas.com.br

Adilson, o político

12 Fevereiro 2019 18:56:00


Almir Círico (chefe de gabinete), Adilson Schmitt, Marcos Neves, Jerry e Fernando Zacchi / Foto: Divulgação/


Não adianta. O ex-prefeito Adilson Schmitt quis sair da política, mas a política não sai dele. Nessa semana, Adilson esteve na Assembleia Legislativa do Estado, em Florianópolis, em audiência com o deputado Jery Comper (MDB), o Jeery "do Aldo", aqui do Vale do Itajaí. O ex-prefeito fez o meio de campo para um encontro entre o presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV/SC), Marcos Neves, o seu assessor, Fernando Zacchi, e o deputado Jerry. O CRMV/SC levou ao deputado emedebista alguns projetos e demandas da classe, como venda de produtos de uso veterinário e prova de suficiência de certificação de cursos de formação profissional no setor. 

Máquina na área 

O vereador Cícero Amaro (PSD) entrou com requerimento na Câmara de Vereadores cobrando explicações do Executivo sobre um possível uso de mão de obra, máquinas e caminhão da prefeitura em terreno particular. O vereador apresentou, inclusive, uma foto do trabalho sendo executado em um pontilhão de madeira na conhecida Rua da Santinha, na manhã do dia 30 de janeiro. O vereador quis saber se eram mesmo máquinas e trabalhadores da prefeitura ou de empresa contratada; qual o serviço realizado; e se a Secretaria de Obras confirmava o serviço. A resposta foi "sim" e a justificativa foi que havia um perigo iminente à integridade física das pessoas que transitam pelo pontilhão. A prefeitura explicou ainda que o serviço foi solicitado pelo produtor rural à Secretaria de Agricultura que, por lei, pode realizar este tipo de trabalho em terras de agricultores. "Eles apenas não tinham a mão de obra para executar o serviço, por isso solicitaram à Secretaria de Obras pessoal para dar auxílio na execução do serviço", justificou. A prefeitura explicou ainda que se fosse contratar esse serviço de terceiros custaria bem mais. "Por este motivo, levando em conta o princípio da economicidade foram acionados servidores públicos para a execução dos serviços". Tá explicado ou não?

PDT junto com o MDB

O vereador Roberto Procópio (PDT) vai mesmo (ou já está!) se alinhar com o governo municipal. Ele foi o principal convidado da reunião da noite de segunda-feira, na Sociedade Alvorada, que reconduziu o atual secretário da Saúde e homem forte do governo, Carlos Roberto Pereira, à presidencia do MDB local. Procópio desconversou, disse que os dois partidos ainda estão em tratativas e que as bases é que vão decidir. Nada disso. Desde o ano passado, o vereador vem dando sinais de que pularia o muro. Procópio foi decisivo na aprovação do projeto de lei que autorizou o empréstimo de R$ 60 milhões junto a Caixa Econômica Federal. Foi dele também o requerimento que pediu o adiamento da discussão do projeto de lei que cria o Fundo Especial da Câmara de Vereadores, de autoria do então presidente da Casa, Silvio Cleffi. (PSC). 

Sem muito alarde

No último domingo (10), um evento comemorativo em Gaspar marcou a passagem de 39 anos de fundação do Partido dos Trabalhadores no Brasil. O evento foi na casa do vereador Rui Carlos Deschamps (PT), com cerca de 30 convidados. Um importante momento de confraternização entre os petistas de Gaspar, que já foram bem mais nestes encontros, para celebrar a história do partido na cidade que governou por 12 anos.

Posse

Nesta quinta-feira, dia 14, na sede da OAB, em Blumenau, acontece a posse oficial do delegado Regional de Blumenau, que abrange três Comarcas da região, entre elas a de Gaspar. O novo titular da Delegacia Regional de Blumenau é bem conhecido dos gasparenses. Trata-se de Egídio Maciel Ferrari, que realizou um excelente trabalho em nossa Comarca de 2012 a 2016. Egídio assumiu a função faz cinco meses, mas só agora vai acontecer a posse em função do período eleitoral e depois da transição de governos. O JM vai estar lá, prestigiando o evento.



VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |