| ASSINE | ANUNCIE

TOP_ColunaPimenta.png
TOPCEL_ColunaPimenta.png

Acig 35 Anos

28 Julho 2017 21:24:21

IMG_1803.JPGNa noite de quinta-feira 27, a Associação Empresarial de Gaspar - ACIG, Presidida pelo empresário Nelson Kuster,  realizou no Restaurante Questão de Gosto - Espaço Bunge Natureza, uma confraternização entre associados para comemorar os 35 anos de atividades da entidade. Na oportunidade, foram homenageados o empresário Vilmar Schürmann (ex-presidente da Ceval/Bunge), por ser o  primeiro presidente da Acig, A empresa Momil Alimentos com 90 anos de história, que mantém a tradição quase centenária, mas que inovou e ganhou muito mercado a partir da nova gestão. E a Círculo, a maior empregadora do município, com uma história que se confunde com Gaspar, pelos 79 anos de uma marca muito forte, pelos laços com a Comunidade, pela expressiva empregabilidade e força produtiva, presente em mais de 30 países. 

 

Região Metropolitana

A discussão da criação da Região Metropolitana é boa e continua no centro das atenções. A Acig divulgou recentemente a sua carta ao governo estadual onde confirma o seu apoio ao projeto com algumas considerações. Todas justas. É fato que a região metropolitana traria um novo fôlego para a região, tanto nas questões econômicas como, e principalmente, nas sociais. Entretanto, não podemos fingir que tudo será um mar de rosas. Se hoje Blumenau já é privilegiada quanto ao apoio do governo estadual, com a criação nos moldes que foram apresentados, Gaspar ficaria sob a sobra do município vizinho definitivamente. É necessário debater os detalhes da proposta, e garantir que Gaspar terá voz forte nas discussões. De todos os políticos estaduais empenhados no projeto, 100% é do município vizinho, demonstrado o que teremos que enfrentar. 

 

No trabalhismo

O ex-vereador Orlando Bernardes - de duas legislaturas - acaba de trocar o PC do B pelo PDT. A decisão foi tomada na semana passada e assim Bernardes se torna, de antemão, um nome forte dos pedetistas paras as eleições de 2020. Na eleição passada, Bernardes havia optado por apoiar um sobrinho que disputou uma vaga na Câmara, mas daqui a três anos deve ser ele mesmo o candidato. Desde que deixou o PSDB, há três anos, Bernardes havia decidido que não se inclinaria para os tradicionais PP e PMDB, muito menos ao PSDB, partido pelo qual foi presidente. Ele resguarda algumas diferenças com tucanos locais.

 

Jorge Lacerda

O secretário da Infraestrutura do governo do estado, Luiz Fernando Cardoso, e o secretario-adjunto, Paulo França, estarão na terça-feira (1), no canteiro de obras de revitalização da Rodovia Jorge Lacerda, no trecho entre a BR-101 e a Ponte do Vale, em Gaspar. O objetivo é se reunir com a empresa responsável pela obra para discutir o cronograma de execução, cujo prazo contratual vai até meados de dezembro de 2018. A obra, orçada em cerca de R$ 33 milhões, é uma demanda antiga da comunidade e uma real necessidade. Estamos falando de uma das principais vias de ligação do Vale com o Litoral. Infelizmente, a obra parece não caminhar na velocidade que gostaríamos, porém, não se pode diminuir a sua importância e nem o esforço do Governo do Estado na sua efetivação. Torcemos para que a obra se inicie o quanto antes e que termine dentro do prazo estipulado. 

 

15 anos dos Bombeiros

Gaspar é privilegiada em poder contar com um quartel do Corpo de Bombeiros Militar em nosso município. Fruto de muita luta e empenho, a cidade conta hoje com um dos quartéis mais bem equipados de todo o estado. São viaturas de combate a incêndios, caminhonetes para atendimento em áreas de risco, duas ambulâncias e até mesmo dois desencarceradores - equipamento que auxilia no resgate de vitimas que ficam presas à ferragens, quando na maioria das cidades contam com apenas um, ou nenhum. Tudo conquistado com muita esforço e dedicação. Isso sem falar no efetivo que atende a cidade. Profissionais comprometidos que se entregam de corpo e alma na missão de ajudar ao próximo. Mais que parabenizar, temos que agradecer todos estes que já passaram e os que estão hoje contribuindo com nosso município. A todos eles, nosso muito obrigado!

VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620