| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
Beto.png
COLUNA
Por José Roberto Deschamps | beto@jornalmetas.com.br

A desistência


Foto: Divulgação/

O ex-prefeito Celso Zuchi não havia digerido bem o seu fraco desempenho nas urnas em 2018. É verdade que ele foi envolvido pela onda antipetismo. Seus três mandatos não foram suficientes, por exemplo, que ele fizesse menos votos que o então candidato a deputado federal, Marcelo Brick (PSD). Ali, com resultado das urnas nas mãos, Zuchi começou a amadurecer a ideia de não mais concorrer à Prefeitura de Gaspar. Mas, o partido o queria, pois é, sem dúvida, quem tem o maior capital eleitoral do PT de Gaspar. Aí, vão dizer que a eleição municipal é diferente da estadual. Neste caso não. Zuchi é do PT, e esse era o motivo mais forte para um novo fraco desempenho nas urnas. Zuchi preferiu colocar um ponto final no ciclo, deixando aos gasparenses o legado e a imagem de três administrações com alto índice de aprovação. Foi pelo caminho mais certo.

Fake news ou verdade?

Sérgio Almeida, o pré-candidato do PSL, andou dizendo, há cerca de um mês atrás, que Celso Zuchi iria desistir. O áudio vazou de um grupo de apoiadores do PSL e o PT correu para desmentir o que chamou de notícia falsa. Agora, Almeida volta a carga e repete o que disse na época: " A notícia da desistência da pré-candidatura do ex-prefeito Celso Zuchi chegou até nós por pessoas do próprio PT, por isso passei a informação adiante, em grupo fechado, aos nossos pré-candidatos".

Moisés quer o cachimbo da paz

Na política 2 mais 2 nem sempre é quatro. O governador Moisés, que assumiu com um discurso de governo técnico e de competência, já começa a mudar para tentar salvar a pele. O discurso agora é de coalizão com espaço no governo pra MDB e PSD. Sem as conversas e acertos, o processo de impeachment vai andar na Alesc. A entrevista do governador à Rede Catarinense de Notícias (RCN) está na página 5 da edição de hoje do JM, ou, mais ampla, no site do www.jornalmetas.com.br.

Ampe 35 anos

A Associação de Micro, Pequenas, Médias Empresas e Empreendedores Individuais (Ampe) de Gaspar completou 35 anos no dia 10 de setembro. Para marcar a data, a entidade vem desenvolvendo o projeto "Empreendedores de Sucesso". Neste mês, o case é da Wilbert Contabilidade. A Ampe conta com aproximadamente 130 associados, sendo empresas de Gaspar e Ilhota. Os principais objetivos da entidade é atuar no atendimento e defesa dos interesses dos associados, além de fortalecer os micro e pequenos empresários e empreendedores individuais.

Parque Naútico

Foram abertos nesta sexta-feira (11) os envelopes das empresas participantes da licitação da primeira etapa da obra do Parque Náutico de Gaspar. Porém, não teve vencedor porque foi apresentado recurso. Ou seja, pela legislação, mais dez dias para o julgamento do recurso. As obras da primeira etapa estão previstas para iniciar em 90 dias após a confirmação da empresa vencedora..O novo espaço, localizado na cabeceira da Ponte do Vale, às margens da Rodovia Jorge Lacerda, será um grande atrativo turístico, com potencial para futuras competições e exposições náuticas. Parte do investimento para a construção da primeira etapa virá do Ministério do Turismo. São cerca de R$ 1,39 milhão, o restante será pago com recursos do município. O valor máximo orçado para a execução da obra chega a R$ 1,74 milhão.


VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |