| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
Beto.png
COLUNA
Por José Roberto Deschamps | beto@jornalmetas.com.br

Ação de incentivo


João Guilherme (Guia Município), José Roberto (Guia Município e Jornal Metas), Eduardo Pedrini (Prefeitura de Gaspar - Coordenador do Programa DEL) e o Jornalista Daniel (Guia Município) / Foto: Nadia Nadia Ottickir/jornal metas/

Na manhã de segunda-feira (20), recebemos a visita do Assessor de Desenvolvimento Econômico de Gaspar, Eduardo Schnaider Pedrini, que está coordenando uma campanha que pretende ajudar o pequeno empresário em tempos de pandemia. Esse é o objetivo de uma ação que o DEL, o programa de Desenvolvimento Econômico Local de Gaspar, coordenado por Pedrini, está idealizando para ser implantada nos próximos dias, já pensando na segunda data mais importante do comércio: o Dia das Mães. 

Ação de incentivo - 2 

A ação foca na divulgação digital, necessária em tempos de Covid-19. Época em que o posicionamento online do pequeno negócio é fundamental para que ele continue funcionando. Para isso, o Guia Município oferece as suas plataformas digitais, em que o empresário possa ter seu micro e pequeno negócio divulgado no mundo online. A ação também conta com a parceria do Comércio Local, representado pela CDL, da AMPE Gaspar e Ilhota, ACIG, Prefeitura de Gaspar, Instituto Federal Catarinense, Fundação Bunge e o Jornal Metas. Todas elas estão querendo ajudar, pensando no pequeno negócio, um pilar fundamental para a sustentação da economia local.

Novo decreto do Governo


Foto: Mauricio Vieira/Secom/

O governo do Estado deu mais um passo importante para a retomada total da atividade econômica em Santa Catarina. Na segunda-feira (20), o governador, Carlos Moisés, anunciou a liberação de atividades nas igrejas, templos religiosos e afins a partir de terça-feira (21). Na quarta-feira (22) será a vez das academias e atividades físicas em ar livre como em parques, praças e praias, além dos shoppings centers, centros comerciais e restaurantes. Evidente que todos estes locais terão restrição no limite de pessoas. Mesmo assim, a flexibilização traz um alívio para milhares de empresários e trabalhadores. As perdas na economia catarinense já são significativas e a cada dia se agravava ainda mais a situação. Os mais de 400 mil desempregados, segundo pesquisa do Sebrae/SC publicada na edição de hoje do Jornal Metas e em nosso portal, poderia se tornar 500 ou até 600 mil caso a decisão de manter portas fechadas permanecesse por mais tempo, pois as restrições estavam atingindo em cheio os pequenos e micro negócios, que é justamente o setor onde mais se emprega. A gente sabe que o coronavírus está aí, é preciso ter cuidado para se evitar o agravamento da pandemia, mas também é necessário voltar a atividade econômica para garantir o sustento das nossas famílias. 

Alesc

Na semana anterior, os deputados estaduais, aprovaram e transformados em lei na Assembleia Legislativa, dois projetos, com a sanção do governador Carlos Moisés da Silva (PSL). As matérias fazem parte das medidas adotadas pelo parlamento catarinense para auxiliar Santa Catarina no enfrentamento da pandemia do coronavírus (Covid-19). Já está em vigor a isenção de ICMS, inclusive sobre importação, sobre medicamentos, produtos e equipamentos médicos e hospitalares que estejam relacionados à pandemia, até setembro deste ano. O objetivo é baratear os custos para a aquisição de insumos necessários ao enfrentamento do Covid-19. A proposta foi elaborada pela Bancada do MDB na Alesc e transformada na Lei 17.930, de 14 de abril de 2020.

VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |