| ASSINE | ANUNCIE

TOP_ColunaPimenta.png
TOPCEL_ColunaPimenta.png

É no domingo!

16 Maio 2017 21:17:17

MAPA-TRAJETO D.jpg

Temos um convite bem interessante para você, sua família e amigos se divertirem no próximo final de semana em Gaspar. No domingo (21), você terá a oportunidade de participar de um belo passeio de bike pelas ruas da cidade. O passeio terá início às 9h, porém desde às 7h os organizadores estarão no local de largada para receber os particiantes, fazer as inscrições, entregar uma camiseta e uma pulseira para concorrerem a brindes. O evento é gratuito, porém sugerimos que os ciclistas levem um quilo de alimento não perecível, para colaborar com a Ação Solidária que o Rotary faz todos os anos. O passeio começa na Arena Multiuso e segue pelas ruas Hercílio Fides Zimmermann e Pedro Simon, passando pela Ponte do Vale - Prefeito Dorval Pamplona, seguindo pela Rua Itajaí, Coronel Aristiliano Ramos, Ponte Hercílio Deeke, até chegar novamente na Arena Multiuso. Serão aproximadamente 9km de trajeto, com parada sobre a Ponte do Vale para descanso e hidratação. O evento conta com o apoio do Rotary Club, da prefeitura de Gaspar, através da Fundação Municipal de Esportes - FME e Ditran, da Associação Gasparense de Ciclísmo - Bike Segura, das polícias Militar, Rodoviária Estadual e Federal, Printset, CDL, TV Gaspar e as rádios Sentinela e 89FM. O patrocínio é da Randa Mundo Confecções.

 

Ponte do Vale

O anúncio, pela Prefeitura de Gaspar, que na manhã desta quarta-feira (17) a empreiteira Aterpa Martins, responsável pela obra da Ponte do Vale, irá realizar o teste de carga é um sinal de esperança em relação a entrega dessa importante obra. O teste de carga, que é quando um caminhão carregado atravessa a ponte para que os engenheiros e especialistas estudem a resposta da estrutura sobre a pressão de um alto peso, é uma das últimas etapas a serem realizadas. Isso significa que falta muito pouco para a conclusão da Ponte do Vale. Vamos torcer para que tudo saia como esperado e que, finalmente, a comunidade possa usufruir dessa importante conquista que dará uma nova dinâmica na  mobilidade do município e de toda a região. 

Metas na Câmara

A nossa matéria especial sobre o Maio Amarelo, que foi publicada na edição de sábado e teve como tema os desafios dos ciclistas em nosso município, foi abordada pelos vereadores na sessão desta terça-feira (16). O vereador Silvio Cleffi (PSC) reforçou a importância de se investir neste modal de transporte. Claffi usou como exemplo a cidade de São Paulo, que nos últimos anos abriu mais de 200 km de faixas exclusivas para bicicletas na cidade. Gaspar ainda carece muito de atenção com os nossos ciclistas. Por isso, o apoio dos vereadores é essencial para que este tipo de transporte ganhe mais espaço e segurança na cidade. Esperamos que o apoio também venha de outras formas, não apenas em palavras.

Pano pra manga

Cleffi também abordou outro tema que ganhou destaque em nossas páginas, mas especificamente nessa coluna. O vereador rebateu uma fala do seu colega, Roberto Procópio (PDT), que afirmou que alguns parlamentares foram incoerentes em ser contra a audiência e favorável à construção de uma sede própria do Legislativo. Porém, na sua argumentação, o vereador Cleffi avalia que o problema, ou a amplitude que a atitude antidemocrática da base governista tomou, foi motivada pelas mídias sociais, que no seu entendimento aceita tudo, de mentiras a verdades.

Pano pra manga 2

Acredito que Cleffi tenha seus motivos para ser contra a audiência, porém, o “bafafá” nas redes sociais foi motivado pela indignação de uma parcela da sociedade que não concordou com a atitude. Vejo que a mídia social foi o caminho que “sobrou” para a população se indignar e se manifestar, uma vez que é raro os moradores conseguirem acompanhar as sessões por causa do horário. Vale lembrar que a base governista também barrou a troca de horário da sessão por achar que era uma atitude política, mesmo que o próprio PMDB, quando oposição, tenha tentado mudar o horário. Contradições políticas. 

 

 

VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620