| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
TOP_Editorial.png

O hospital de Gaspar precisa da UTI

Pacientes precisam confiar na instituição hospitalar. E, infelizmente, o que mais falta hoje ao hospital de Gaspar é credibilidade junto à comunidade. Quem tem condições de recorrer a hospitais de Blumenau, Brusque e Itajaí o faz até mesmo para um simples parto. E por que? Muitas vezes, os próprios médicos orientam seus pacientes a procurarem hospitais da região onde exista uma UTI, pois em caso de algum problema durante o procedimento médico, a internação é imediata e próxima, ou seja, uma UTI ao lado da sala de cirurgias pode fazer a diferença entre a vida e a morte. Portanto, a iniciativa do vereador Silvio Cleffi, que é médico e sabe exatamente a importância de uma UTI, é correta e busca investir em algo que pode trazer confiança e credibilidade ao hospital junto à população. Além disso, a UTI vai salvar muitas vidas, como de pessoas acidentadas ou ainda em risco de morte súbita (AVCs e paradas cardiorrespiratórias, por exemplo).

O investimento é elevado, mas necessário para que o hospital também possa atrair novas e mais complexas especialidades para a Casa Hospitalar, o que vai aumentar a receita da instituição.

Todavia, somente o dinheiro do fundo não será suficiente para a implantação da UTI. A comunidade e a iniciativa privada vão precisar colaborar, além do governo do estado que segue em dívida com uma grande obra em nosso município. É a união de todos por Gaspar.


OUTROS ARTIGOS E EDITORIAIS