| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
INFORME PUBLICITÁRIO

Sertão Calhas: solução em alumínio para sua obra

Pensou calhas, pensou Sertão Verde


Com um espaço mais amplo, na rua Pedro Simon, 1.500, no bairro Margem Esquerda, a empresa pretende também ser uma distribuidora / FOTO IVAN LUCHTEMBERG/JORNAL METAS

Diogo da Silva tinha um sonho. Ter o seu próprio negócio. "Nunca gostei de trabalhar de empregado", admite. Mas, a infância e juventude difíceis na cidade de Tijucas-SC adiaram esse sonho. Diogo fez de tudo um pouco na vida. Foi barman, auxiliar de pedreiro, vendedor ambulante e pescador, e diz que aprendeu muito com a vida.

Em 2008, ele enfim conseguiu se tornar um pequeno empresário na sua cidade. Diogo abriu a Sertão Calhas Comércio e Montagem de Calhas. O nome é uma homenagem ao bairro onde morava.

O começo de tudo é curioso. Diogo estava em frente de casa, recuperando-se de um acidente, quando um homem passou e perguntou se ele conhecia alguém para ajudá-lo no transporte de calhas. Ele não teve dúvida, pegou seu fusquinha e fez o transporte. Acabou admitido na empresa. Passaram poucos meses para que ele percebesse que o melhor mesmo era abrir o seu próprio negócio.


O fusquinha por onde tudo começou / FOTO ARQUIVO PESSOAL

A Sertão Calhas começou num terreno baldio nos fundos da residência de Diogo, numa área bem pequena onde ele construiu um "puxadinho" não maior do que 3mx2m. Na época, Digo tinha apenas 25 anos de idade. A empresa foi de vento em popa. Os clientes começaram a aparecer e o trabalho de Diogo passou a ser reconhecido e contratado em outras cidades da região. Já no primeiro ano, ele conseguiu comprar a máquina conhecida como dobradeira. É com esse equipamento que Diogo cria os diferenciais para seus clientes, pois a Sertão Calhas não é tão somente uma empresa de montagem de calhas. Ele vende soluções para seus clientes e aí entra a sua criatividade. "Eu vou lá resolver o problema do meu cliente, porque ele não é apenas meu cliente; torna-se também um amigo", reforça. O empresário desenvolve projetos inovadores de acordo com a necessidade de cada cliente, como por exemplo, a calha que não necessita de cabeceira com arrebites. Além da redução de custos, o produto fica esteticamente mais bonito na fachada da casa ou do comércio. Foi assim, buscando inovar, que a Sertão Calhas deixou de ser uma empresa apenas de calhas, para desenvolver outros produtos em alumínio como chaminés, coifas, rufos, sistemas de exaustão, sputinik, condutores, correntes, dutos de saída de ar, etc. "Para cada cliente, um produto diferente", costuma dizer o empresário. 


A empresa oferece diversos produtos de alumínio / FOTO ARQUIVO PESSOAL

E como nada acontece por acaso, porque para Diogo a mão de Deus é que guia o seu caminho, ele transferiu, há cerca de um ano, a Sertão Calhas de Tijucas para Gaspar. A empresa já está em seu segundo endereço, na Rua Pedro Simon, 1.500, no bairro Margem Esquerda. O espaço é mais amplo e organizado, pois a Sertão Calhas se prepara para, no futuro, se tornar também uma distribuidora de produtos de funilaria. Com apenas 11 anos no mercado, que serão completados no próximo dia 11 de julho, a Sertão Calhas é um empreendimento que nasceu da coragem e determinação de um jovem empresário, que faz questão de dizer que muito do seu trabalho é movido pela paixão que tem pelos seus quatro filhos. "Ele são a razão pelo qual me dedico tanto ao trabalho, pois esse é o exemplo que quero deixar para eles", afirma.


Digo (foto) desenvolve projetos de acordo com a necessidade do cliente / FOTO ARQUIVO PESSOAL


 Para Diogo, sucesso não se compra, se conquista. E para quem ainda continua apenas sonhando com o sucesso, ele tem um recado gravado logo na entrada do escritório da Sertão Calhas. "A vida é dura só para quem é mole. Tem gente que sonha com o sucesso, tem gente que acorda cedo e corre atrás".


A empresa tem se destacado no mercado pela diversidade de produtos / FOTO ARQUIVO PESSOAL




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |