| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
RECONHECIMENTO

SAS sinônimo de qualidade e credibilidade

Empresa Gasparense com 25 anos de excelência em logística e movimentação recebe prêmio nacional


Os proprietários da SAS Noblelift, Vitor Manuel Marques de Oliveira (E) e seu filho André M. de Oliveira (D) recebendo o prêmio em São Paulo/

Finalizar um ciclo para começar outro. Essa tem sido a maior virtude da SAS Noblelift, empresa gasparense que vem conquistando o mercado nacional de máquinas e equipamentos de transporte e movimentação de cargas intralogísticas. Nos últimos anos, a SAS Noblelift se reinventou, saindo do modelo comercial regional para o nacional. E isso tem gerado dividendos institucionais e mercadológicos para a empresa. No último dia 4 de dezembro, a SAS Noblelift recebeu, em São Paulo, o Prêmio Painel Logístico Morvan Figueiredo 2019 como a marca destaque nacional. No mesmo evento, Maico Coelho, gerente Comercial, foi premiado pelo seu desempenho na área de vendas.

O prêmio é avalizado pelo Serviço Nacional da Indústria (Senai), uma das instituições de formação profissional mais respeitadas do setor industrial brasileiro. O objetivo é reconhecer as melhores práticas em logística apresentadas pelos profissionais do curso de Logística Avançada do Senai e os melhores projetos de fornecedores de logística através de "cases" de clientes da indústria em geral, embarcadores, varejo, atacado e distribuidores.

A SAS Noblelift, na visão dos seus proprietários, Vitor Marques de Oliveira e André M. de Oliveira, pai e filho, respectivamente, está muito mais presente e com visibilidade no mercado. "Somos uma marca emergente", resume André, diretor Comercial e Administrativo. Isso significa que a empresa, antes focada apenas nos três estados da região sul, agora tem clientes espalhados em todas as cinco regiões do país e até no Paraguai. Esse reposicionamento de marca ocorreu em meio à crise da economia nacional, o que revela a capacidade da empresa de se adaptar ao momento e até de crescer. A SAS Noblelift experimentou, em média, um crescimento de 30% nos últimos quatro anos. "Enquanto o mercado encolhia, nós aproveitamos para enfiar o pé no acelerador", afirma Vitor, que traz uma experiência de mais de 50 anos no setor de metalurgia.

O modelo de gestão também mudou. "As nossas tomadas de decisões passaram a ser muito mais rápidas e os processos mais ágeis", diz Vitor. A empresa também ampliou a sua rede de representantes e, consequentemente, a carteira de clientes. As equipes de vendas e manutenção passaram a ser requalificadas em treinamentos "in company".

A parceria com a chinesa Noblelift, responsável pela montagem das máquinas e equipamentos em plantas industriais localizadas em quatro países - China, Malásia, Estados Unidos e Alemanha - foi outra grande sacada, pois agregou a SAS outra marca forte no mercado. Essa parceria permitiu à SAS Noblelift evoluir tecnologicamente, saindo das máquinas manuais, como empilhadeiras e transpaleteiras, para as elétricas, com vantagens para os clientes. "Proporcionar o melhor custo-benefício aos nossos clientes sempre foi o nosso principal foco", observa André, acrescentando que a empresa investe pesado em peças de reposição e manutenção, o que é outro diferencial no mercado. "Não admitimos equipamentos parados por falta de manutenção", finaliza.


A matriz da SAS Noblelift, empresa que conquistou o mercado nacional de máquinas e equipamentos para movimentação de carga, sediada em Gaspar/SC/


Evento de lançamento de produto na Alemanha/


Linha de montagem na China/


Equipamento com tecnologia Europeia/