| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
Gastronomia.

Santo Recheio abre as portas em Gaspar

Pastelaria, que atende no sistema de delivery, comemora o sucesso


Kéia e Lucas são os responsáveis pelo empreendimento

Já diz o ditado que muitas pessoas aproveitam um momento de crise para se reinventarem. Foi o que aconteceu com o casal Kéia e Lucas Medeiros, que abriram, em Gaspar, a Pastelaria Santo Recheio. E, em menos de um mês, o estabelecimento - que por enquanto atende apenas no sistema de delivery e retirado no balcão - já tem muito para comemorar. Tudo começou com a pandemia da COVID-19, quando Kéia e Lucas perderam, quase ao mesmo tempo, seus empregos. "Abrir nosso próprio negócio era um sonho antigo. Pensávamos nisso há 10 anos", revela Lucas. Ele atuava na área de vendas e Kéia é uma cozinheira de "mão cheia", que sempre trabalhou no setor gastronômico. Porém, faltava para o casal a experiência burocrática e também de análise de mercado. "Pedimos ajuda para nosso tio Gerson Medeiros - especialista em marketing e vendas, e ele se tornou nosso consultor. A primeira pergunta que ele nos fez foi: o que você irá oferecer de diferente para os clientes que irá fazer eles comprarem da Santo Recheio e não das pastelarias concorrentes?", diz Lucas.

Foi assim que surgiu a ideia de elaborar um cardápio diferenciado. Ou seja, a pastelaria não conta com sabores prontos - ela oferece 24 ingredientes para que o cliente possa elaborar o seu próprio recheio. "Desde que decidimos abrir a pastelaria começamos a pesquisar, analisar. O que eu percebi é que muitas vezes tinha um sabor que me agradava mas que um dos ingredientes eu não gostava e tinha que pedir para vir sem. Então tivemos a ideia de oferecer os ingredientes, não o recheio já elaborado", explica Lucas.

Outro cuidado que Kéia e Lucas tiveram foi com a padronização das embalagens, garantindo que o pastel chegue perfeito na casa dos clientes. E o produto da Santo Recheio não é apenas bonito - ele é saboroso e muito bem feito. E é Kéia quem ensina a "receita". "Nós só utilizamos produtos de boa qualidade. Selecionamos para elaboração dos recheios os melhores ingredientes", garante.

A Santo Recheio abriu as portas neste mês, mas o trabalho do casal para que o estabelecimento abrisse as portas começou três meses antes. "Queríamos iniciar com tudo feito de acordo. Por isso chamamos a Vigilância Sanitária para planejarmos a pastelaria de acordo com as exigências". Em menos de um mês, Kéia e Lucas veem os negócios prosperarem rapidamente. "Tínhamos uma meta de venda e este número superou muito nossas expectativas. Estamos muito felizes e gratos pela resposta dos clientes", comemora Lucas.

O sucesso é tanto que a Santo Recheio já pensa em expansão. "Nosso objetivo é abrir um espaço físico para receber os clientes. Mas estamos evoluindo com responsabilidade, atentos a cada passo. Portanto existe essa expectativa sim, só não sabemos quando irá ocorrer", revela Kéia.

Os pastéis

A Santo Recheio oferece 24 ingredientes para o cliente escolher e elaborar o seu próprio sabor salgado. Existe o tamanho tradicional, de 18cm, e o exagerado, de 21cm. Já os pastéis doces tem recheios definidos, assim como o "Santinho Kids", um combo com 12 mini pasteis.


Entrega por delivery e retirada no balcão.

24 ingredientes para você montar seu pastel salgado do jeito que você gosta, além de 12 sabores doces já definidos.

  Outra opção é o "santinho kids": combo com 12 mini pastéis (sabores já definidos)


Como pedir:

 Quarta a Segunda-feira, das 18h às 23h | Rua Manoel Bittencourt n° 78 , Bairro 7 de Setembro

Contatos: Pelo aplicativo Pedidos10 | WhatsApp 47 99957-6362 | Redes Sociais                             SantoRecheioGaspar 

Imagens