| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
GASTRONOMIA

Restaurante Junckes de portas abertas

Estabelecimento retoma as atividades na segunda feira (22) após ficar fechado devido à pandemia da COVID-19


Nada mais gostoso do que saborear uma comida caseira, feita no fogão à lenha, não é mesmo? E, a partir da próxima segunda-feira, dia 22, este cardápio de dar água na boca estará novamente disponível no Restaurante Junckes, em Gaspar. O estabelecimento, localizado às margens da BR-470, no Belchior Baixo, reabre as portas após ficar três meses fechado devido à pandemia do novo coronavírus. O proprietário do restaurante, Gervásio Junckes, explica que decidiu interromper o funcionamento para garantir a segurança dos clientes e colaboradores. "Não sabíamos como iria ficar a situação e optamos por fechar o restaurante. Agora voltamos com força total", garante.

E o dia começa cedo no Restaurante Junckes: a partir das 5h30min já é possível tomar o café da manhã colonial, com pães caseiros, cucas e geleias de fabricação própria. No almoço, é oferecido um diversificado buffet, com comida feita com todo carinho no fogão à lenha. O Restaurante oferece ainda café da tarde colonial e janta, no sistema à la carte (prato feito). O estabelecimento, em atividade há 10 anos, é também famoso pelas geleias e pães. "Em média, vendemos 100 pães e 50 pedaços de cuca por dia", revela Gervásio. Os produtos podem ser adquiridos durante todo o dia no restaurante. Foi, inclusive, produzindo as geleias que a família Junckes iniciou no ramo alimentício. "Começamos a produzir geleias em 2005 e, cinco anos depois, decidimos abrir o restaurante. Nosso objetivo foi oferecer uma comida caseira", recorda-se Gervásio.

A ideia deu certo, o empreendimento cresceu, e hoje busca superar os prejuízos provocados pela crise da COVID-19. "Estamos muito felizes em reabrirmos as portas e esperamos o retorno de todos nossos clientes, bem como de novas pessoas de Gaspar e região", convida Gervásio.  



"Não sabíamos como iria ficar a situação e optamos por fechar o restaurante. Agora voltamos com força total

Gervásio Junckes, proprietário


-> Horário de funcionamento: De segunda a sábado, das 5h30min às 20h 

-> BR-470 KM 40 e 41, 3.785 - Belchior Baixo  - Gaspar - Contato: (47) 3397 0904