| ASSINE | ANUNCIE
| | | |
CELEBRAÇÃO

Grupo Kiko celebra 20 anos

Empresa chega a duas décadas mirando o futuro


O Grupo Kiko acredita que a alegria nos comanda e dita a nossa forma de ser. Diante disso, cada peça de roupa confeccionada nasce da mistura dessa alegria, com a energia e dedicação de fazer bem feito e de acreditar no que faz. Uma fórmula que vem dando certo desde o ano 2000, quando os empresários Francisco Theiss e Cynthia, ergueram uma pequena estrutura no bairro Santa Terezinha, em Gaspar, no coração do Vale do Itajaí. Era o começo de um novo milênio, época própria para quem optou em produzir para o público infantil, onde se inicia a fase alegre e divertida da infância.

São 20 anos que passaram muito rápido, com vários desafios desde a enchente de 2008 à um tornado em 2017, este que veio a destruir grande parte do parque fabril, o que exigiu mais uma vez determinação e união da parte de todos que compõe o Grupo.

Hoje, o Grupo Kiko é sinônimo de inovação, mantendo a alegria como principal matéria-prima. O Grupo é composto de duas marcas, a Kiko e Kika onde são produzidas peças autênticas, coloridas e divertidas e a marca Kiko Baby desenvolvida exclusivamente para bebês, onde cada detalhe é pensado com carinho em cada pedacinho, pois têm a compreensão do quão único e emocionante é o nascimento de um bebê. Ambas as marcas formam uma identidade única de estampas, bordados e modelagens que remetem a um estilo próprio de se vestir e de lançar a moda que, há duas décadas, encanta atacadistas, lojistas e consumidores.

Além da unidade de Gaspar contamos com uma unidade em Mafra SC, onde a empresa conta com um setor voltado para a costura de suas peças. O time criativo persegue os mais exigentes padrões de qualidade, unindo alta tecnologia e o conhecimento de profissionais qualificados e apaixonados pelo que fazem. Uma gestão comprometida e que valoriza as pessoas como parte fundamental da cadeia produtiva.

Além de estarmos presente em todo Brasil atingindo até 4000 pontos de venda também estamos presente em seis países da América do Sul, América Central e África, levando para o mundo não só as suas marcas de roupas, mas também o nome de Gaspar, cidade que tão bem a acolhe e onde a empresa gera mais de 250 empregos diretos, além dos indiretos. Por isso, o Grupo Kiko vem dando o seu apoio e contribuição para que Gaspar conquiste, em breve, o título de "Capital Nacional da Moda Infantil", um selo de referência e de qualidade que vai dar ainda mais visibilidade ao polo têxtil gasparense. A empresa acredita em Gaspar e no seu povo.

O Grupo Kiko chega aos 20 anos com a energia e os projetos de um jovem. Os olhos vão estar sempre no futuro, no interesse pelas novidades tecnológicas, nos investimentos, na qualificação da mão de obra, nas novas formas de comércio e na maneira de se relacionar com seu público.

O Grupo Kiko quer continuar a vestir com alegria e vestir-se de alegria todos os dias, compartilhando grandes momentos na vida de muitas famílias, pois é isto que nos motiva a fazer mais e melhor.

Linha do tempo


O Grupo Kiko foi fundado em 1º de junho de 2000, na cidade de Gaspar/SC pelos empresários Sr. Francisco Theiss e Cynthia. As atividades iniciaram-se na casa dos proprietários, no bairro Santa Terezinha. Os produtos da pequena empresa tiveram grande aceitação e sua área de atuação cresceu rapidamente, vendendo em todo território nacional.


Com a expansão das vendas em 2004, no ano de 2005 foi adquirido um terreno para construção da empresa, localizado no bairro Santa Terezinha em Gaspar-SC, onde encontra-se atualmente.



Em 2008, mediante o crescimento do Grupo Kiko, houve a necessidade de aumentar a estrutura da empresa para implementação dos setores que até então eram terceirizados.


Em 2017, novamente com a necessidade de ampliar a empresa, foi inaugurada a terceira estrutura para melhor distribuição e aproveitamento dos setores.


Hoje, com mais de 250 funcionários e com duas unidades, uma em Gaspar e uma em Mafra, o Grupo Kiko é uma empresa de referência no ramo têxtil infantil, destacando-se com as marcas Kiko e Kika e Kiko Baby.

"Empresas como o Grupo Kiko são orgulho para nossa Gaspar. Além de fazer parte da nossa história, são exemplos de empreendedorismo, de perseverança e dedicação. São empresas como o Grupo Kiko que fazem da nossa Gaspar a Capital Nacional da Moda Infantil, gerando emprego e renda para nossa gente. Parabéns aos proprietários e a cada colaborador deste grupo que tanto nos orgulha e obrigado pela dedicação e trabalho".

Kleber Edson Wan-Dall , Prefeito de Gaspar



"São 20 anos de história e muito aprendizado, buscando sempre a inovação e crescimento diante do mercado. A indústria têxtil é uma cadeia que necessita sempre grande atenção e comprometimento para que se chegue aos 20 anos podendo se orgulhar do caminho que trilhou. Agradeço a todos que de alguma maneira contribuíram para nosso crescimento, colaboradores, fornecedores e clientes".

Francisco Theiss , Sócio-proprietário do Grupo Kiko