| ASSINE | ANUNCIE
| | | |

Kassia.png
COLUNA
Por Kássia Dalmagro | jornalismo2@jornalmetas.com.br

É FESTA!

Tradição

11 Janeiro 2019 17:55:00

Gastronomia, música, dança e competições típicas germânicas: assim é a Festa Pomerana, que teve início nesta semana, em Pomerode. O evento, que segue até o dia 21 de janeiro, oferece opções para toda família: uma boa dica de lazer para as férias. Durante a festa, as crianças podem se divertir em um espaço estruturado especialmente para elas. No local, entre tantas brincadeiras, os pequenos tem a oportunidade de pintar casquinhas de ovos naturais que irão enfeitar a Osterbaum, a Árvore de Páscoa, da Osterfest. A Festa Pomerana acontece no Parque Municipal de Eventos, em Pomerode.  

Leitura

Para os amantes dos livros, uma boa notícia: a partir de segunda-feira (14) a Biblioteca Pública Municipal Dom Daniel Hostin, no Centro de Gaspar, volta a atender a comunidade após o recesso. Uma boa opção para quem colocou como meta ler mais neste novo ano. Para ter acesso às obras disponíveis no acervo, basta fazer um cadastro: para isso, é necessário apresentar o RG e um comprovante de residência. Até o dia 18 de janeiro, o atendimento será das 8h às 17h e, a partir do dia 21, a biblioteca ficará aberta até às 18h30min. Segundo levantamento realizado pela Saraiva, o livro "A sutil arte de ligar o foda-se" liderou a lista das obras mais vendidas em 2018 nas lojas da rede. Já o livro "Seja Foda!", que dominou as redes sociais neste fim de ano, aparece na quinta posição.   

Cinema

Os longas "Bohemian Rhapsody" e "Green Book: O guia" foram os grandes vencedores do Globo de Ouro de 2019. A cerimônia de premiação aconteceu no dia 6, em Los Angeles, e o filme sobre Freddie Mercury, líder da banda Queen, levou a estatueta de melhor filme. Rami Malek (foto), que interpretou o cantor nos cinemas, venceu a categoria de melhor ator. Já o "Green Book" foi o filme com maior número de premiações. Foram três: Melhor Filme - Musical ou Comédia, Melhor roteiro para filme e Melhor ator coadjuvante em filmes, para o ator Mahershala Ali. A expectativa volta-se agora para o Oscar 2019, que terá os indicados anunciados no dia 22 de janeiro. Já a cerimônia de premiação está marcada para 24 de fevereiro.

Exposição

Quem aproveitar o fim de semana para passear no Norte Shopping, em Blumenau, poderá prestigiar a exposição "Belezas do Criador na Arte", da artista plástica Ester Martendal. As pinturas exploram temas recorrentes na carreira da artista, que pinta há cerca de 40 anos. Os 11 quadros em óleo sobre tela trazem figuras religiosas, como santos e anjos, e natureza morta. A exposição ficará aberta ao público até o dia 31 de janeiro, no Espaço Norte Mais. A entrada é gratuita. 

Artes

Permanece aberto até o dia 25 de janeiro o período de inscrições para os artistas interessados em participar do edital de Exposições Temporárias do Museu de Arte de Blumenau (MAB) de 2019. As inscrições são gratuitas e todas as informações estão disponíveis na internet, no site www.blumenau.sc.gov.br/governo/fundacao-cultural. No ano passado, o MAB recebeu em suas cinco temporadas obras de 33 artistas provenientes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais e Distrito Federal, e também da cidade de Köln, na Alemanha. 


VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |