| ASSINE | ANUNCIE

Kassia.png
COLUNA
Por Kássia Dalmagro | jornalismo2@jornalmetas.com.br

Teatro

26 Outubro 2018 16:19:00

ColunaGiroCultural_ABRE.jpg
Foto: Leandro de Maman

Neste sábado (27), o Espaço Detalhe, em Blumenau, será palco para o espetáculo "Clov`s - O Internacional", do grupo Teatro Lá nos Fundos, de Criciúma. A apresentação está marcada para às 20h e a classificação é livre. A peça traz Clov`s, um palhaço falastrão e exigente, em sua última apresentação de turnê mundial, quando mostrará ao público sua grandiosa composição musical. Os ingressos custam R$30,00 e R$15,00 (meia entrada) e podem ser adquiridos no local. Ainda neste mês, o Espaço Detalhe receberá o Festival de curtas-metragens. O evento, com entrada gratuita e aberto ao público em geral, será na próxima quarta-feira (31), às 9h e às 14h30min. O festival é destinado para crianças a partir de nove anos.

Para inovar
O Natal já está batendo à porta e para quem está pensando em produzir enfeites e decoração a Círculo traz novidades: são fitas e tecidos que apresentam cores e estampas diferenciadas. A nova coleção de tecidos de Natal é ideal para projetos em patchwork e estão distribuídos nos formatos de barrados, painéis e estampas grandes e pequenas. Já as fitas - ao todo são 19 modelos - estão disponíveis em três larguras diferentes (22, 38 e 63,5 milímetros). Os materiais já estão sendo comercializadas em armarinhos e lojas de aviamentos. 

Recital
A Biblioteca Pública Municipal Dom Daniel Hostin, em Gaspar, recebe na próxima terça-feira (30) o "Recital de Primavera. O evento, com entrada gratuita, será às 14h. A atividade faz parte da programação do 6º Festival Literário. Na próxima semana, o público também poderá prestigiar o espetáculo "Diferente", do grupo Risco de Teatro. A apresentação será na quarta-feira (31), às 14h.   

Fotografia
O artista visual, pesquisador e produtor cultural Sérgio Adriano H irá ministrar em Blumenau o workshop "Fotoperformance: imagem fisolófica do corpo". Na oportunidade, os participantes irão discutir corpo, imagem, representação, linguagens, signo x significância com base na filosofia e na história da arte, além de analisar imagens produzidas no curso, por meio de exercícios práticos de performance e fotografia. Interessados em participar da atividade devem se inscrever pelo e-mail gerenciamab@fcblu.com.br até o dia 31 de outubro. As vagas são limitas. O curso será no dia 6 de novembro, das 14h às 18h, na Fundação Cultural de Blumenau. 

Diálogos Urgentes 
Na próxima semana, o Sesc promove mais uma edição do projeto "Diálogos Urgentes", com sessões comentadas de filmes contemporâneos. Na segunda-feira (29), às 19h, a atividade será realizada paralelamente em Brusque, na Escola Yvone Olinger Appel, e em Itajaí, no Teatro do Sesc. O encontro é gratuito e aberto ao público em geral. Nesta edição, será exibido o documentário "Nunca me sonharam", de Cacau Rhoden, que narra os desafios do presente, as expectativas para o futuro e os sonhos de quem vive a realidade do Ensino Médio nas escolas públicas do Brasil. Após a exibição do filme, acontecerá uma roda de conversa, aberta e mediada por convidados. A intenção é fazer uma reflexão de como a temática da educação se reflete no contexto de cada região.

Arte
Neste domingo (28), o Teatro Carlos Gomes, em Blumenau, irá abrir as portas para receber apresentações dos alunos da Escola de Música. O "Sai do Casulo!" será às 15h, no auditório Willy Sievert, com entrada gratuita. O evento é um pré-ensaio para a Temporada de Concertos e Recitais, que acontece em dezembro. "São apresentações com caráter mais informal, quando os alunos decidem sobre a apresentação para o público e escolha de repertório", afirma a diretora artístico da escola, Noemi Kellermann.


VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620