| ASSINE | ANUNCIE
| | | |

Kassia.png
COLUNA
Por Kássia Dalmagro | jornalismo2@jornalmetas.com.br

Talento gasparense


O escritor gasparense Edson Simon acaba de lançar seu quarto livro, o segundo de poemas. A coletânea, intitulada "Teoria do Acaso", conduz o leitor a um caminho de reflexões, deleite e identificações. Em sua nova obra, Simon reconta, por meio da poesia, sua vivência dos 32 anos - o início da idade adulta - até seus 50 anos, então maduro, capaz de fazer considerações acerca do seu próprio passado. Uma obra que vale muito a pena a leitura e que, certamente, irá ativar importantes e emocionantes memórias de muitos leitores. Um dos poemas do livro já virou até "música", na voz marcante de outro gasparense, o cantor Clóvis Zimmermann. Em um clipe, disponível no youtube, a poesia "Botas de um cigano" vira canção. Quer conhecer os outros poemas da coletânea? A obra impressa de Simon pode ser encontrada em Gaspar, na livraria Coração do Estudante, ou adquirida pela internet, nos sites da Editora Viseu, Amazon, Americanas, Estante Virtual, Mercado Livre, Shoptime e Submarino. Quem preferir a versão em "e-book" encontra o livro nos sites da Amazon, Apple, Barnes & Noble, Google, Kobo e Wook. 

Mulheres no comando

Neste fim de semana quem irá comandar as tradicionais lives - shows online e gratuitos - serão as mulheres. A dica de "balada" para este sábado (23) é para quem gosta de uma boa sofrência, com destaque para as apresentações das duplas Simone & Simaria (17h30min, Youtube) e Maiara & Maraisa (20h, Youtube). Já os internautas que gostam de descer até o chão não podem perder a live da cantora Anitta, marcada para às 20h, e que será também transmitida pelo Youtube.   

Teatro

Outra dica da coluna para o período de isolamento social é aproveitar o tempo em casa para conferir as atrações do #EmCasaComSesc, que conta com transmissões online de shows e apresentações cênicas com importantes nomes do teatro brasileiro. Neste domingo (24), às 21h30min, o ator Gustavo Gasparani encena "Reconstruindo Ricardo III", não recomendada para menores de 14 anos. A transmissão da peça acontece pelo canal do Sesc São Paulo no Youtube e pelo Instagram @Sescaovivo.

Arte e cultura

Sem saber o que fazer durante o isolamento social? Que tal aproveitar a quarentena para aprender um pouco mais sobre as artes? A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) está oferecendo diversas atividades virtuais que podem ser prestigiadas gratuitamente. O Museu da Imagem e do Som, por exemplo, criou o espaço "Casa de Ideias", que disponibiliza materiais com propostas de atividades com etapas de produção, história, técnicas e teoria nas áreas de fotografia, cinema e música. O projeto apresenta também, por meio de uma parceria com a Unisul, sessões de cinema on-line que estão sendo transmitidas aos fins de semana. Para as crianças, uma interessante opção é a Escolinha de Arte, que disponibiliza, semanalmente, tarefas de teatro, artes visuais e música, com propostas divididas por faixa etária de cinco a 12 anos. Ficou interessado? Acesse o site da FCC: www.cultura.sc.gov.br. 

Observação virtual

Uma nova edição virtual do "Observa Costa Verde & Mar - Aves da Minha Janela", será realizada neste domingo (24), a partir das 7h30min. O evento permite que leigos e amantes de pássaros possam observar as aves sem sair de casa. A participação é gratuita, mas deve ser confirmada por meio de um cadastro, que deve ser feito pelo e-mail institutoalouatta@uol.com.br. Para a prática, é preciso ter acesso à internet, câmera ou celular e aparelho para gravar o canto dos pássaros. Esta edição terá Navegantes como cidade 'sede'. O primeiro Observa Costa Verde & Mar virtual acontece em abril e o formato foi adotado devido à pandemia da COVID-19. Na oportunidade, mais de 55 espécies foram observadas, gerando um guia que está disponível no site www.costaverdemar.com.br. 

VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |