| ASSINE | ANUNCIE
| | | |

Kassia.png
COLUNA
Por Kássia Dalmagro | jornalismo2@jornalmetas.com.br

Ocupação Criativa


Foto: Divulgação/

A partir da próxima terça-feira (15), será possível prestigiar as atrações de mais uma edição do Ocupação Criativa Itajaí, promovido pela Téspis Cia. de Teatro. Neste ano, devido à pandemia da COVID-19, a programação cultural será virtual, com transmissões online. O lançamento do evento está marcado para às 20h, com a abertura da exposição "As Cores dos Barcos nas Margens do Rio Itajaí-Açú", de Antonio Floriano. Na mostra, o artista reúne imagens de barcos durante sua construção ou reparo. O lançamento do Ocupação Criativa contará ainda com o show do cantor Felipey (foto), que irá trazer uma apresentação inspirada nas boas vibrações do litoral catarinense. As atrações podem ser conferidas gratuitamente no site www.youtube.com/TespisCiaDeTeatro. A programação, com várias atividades culturais, segue até o mês de dezembro. 

Música em casa

Os eventos foram cancelados, mas os artistas têm dado um jeitinho de manter os fãs animados. As lives já fazem parte do fim de semana e opções não faltam. Neste sábado (12), o destaque é o show online da dupla Zé Neto & Cristiano (foto), que acontece a partir das 20h (Youtube). No mesmo horário, também acontece a apresentação de Elza Soares, Seu Jorge e Agnes Nunes. No domingo (13), a diversão fica por conta da live "Cachaça Cabaré", com Leonardo, Jorge & Mateus e Bruno & Marone. O show acontece às 16h (Youtube).

Festival

Neste fim de semana, acontece o First Weekend - que será realizado em um hotel do Rio de Janeiro. Porém, mesmo quem não esteja hospedado no local (os shows poderão ser assistidos das varandasd dos apartamentos) terá a oportunidade de acompanhar o festival. Todas as apresentações serão transmitidas pela internet, no formato de lives, no canal oficial do evento no Youtube. Entre as atrações do sábado (12) estão Felipe Araújo (16h) e Dobdogz (20h30min). No domingo (13), o destaque é o grupo Pixote (15h).

Compartilhar ideias

Quem pretende participar do TEDxBlumenau 2020 deve ficar atento: a venda dos ingressos para o evento virtual encerram no dia 20 de setembro. O link para garantir o ticket é bit.ly/tedxblumenau2020. Neste ano, o evento será totalmente online mas promete uma vivência que vai além das tradicionais lives. Os blocos de palestras do evento serão transmitidos gratuitamente pelo Youtube, como em todos os anos anteriores. Mas quem adquirir o ingresso terá experiências nos intervalos com os speakers e com os patrocinadores do evento, além de receber em casa a bag do evento com várias surpresas. Entre os speakers confirmados estão Rodrigo Vieira (bailarino especialista em passinho, que aborda a simbologia deste estilo de dança como manifestação cultural), Marina Person (diretora de cinema, falará sobre os amanhãs do cinema com mulheres na direção) e Leonardo Menezes (diretor e curador do Museu do Amanhã, vai explicar como usar comunicação e tecnologia para que as pessoas possam discutir o amanhã). A lista completa e mais informações sobre o evento estão disponíveis no site www.tedxblumenau.com.br. 

Dia Mundial do Crochê

Neste sábado (12), é comemorado o Dia Mundial do Crochê e, para marcar a data, a Círculo irá reunir crocheteiros para compartilhar experiências e conhecimento. Porém, devido à pandemia da COVID-19, neste ano o evento será virtual. A live acontece às 14h, com transmissão no canal oficial da empresa gasparense no Youtube. A participação é gratuita. O evento comemorativo terá a participação de Marie de Castro, Simone Eleotério, Bruna Szpisjak, Neddy Ghusmam, Oscar Menezes, Renata Vieira e Claudia Stolf, todos professores do Time de Artesãos da Círculo. Cada um deles falará um pouco sobre a influência da técnica artesanal em suas vidas e compartilharão algumas curiosidades de suas trajetórias. 

Teatro e história

Neste domingo (13), o Sesc São Paulo traz para o público o espetáculo "Autobiografia Autorizada", de Paulo Betti. A apresentação, que faz parte do projeto #EmCasaComSesc, acontece às 21h30min e pode ser prestigiada no site youtube.com/sescsp ou pelo instagram.com/sescaovivo. No espetáculo, o ator relembra sua história de superação e, desta forma, conta um pouco da imigração italiana no Brasil. A peça comemora também os 40 anos de carreira do artista.  


VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |