| ASSINE | ANUNCIE
| | | |

Kassia.png
COLUNA
Por Kássia Dalmagro | jornalismo2@jornalmetas.com.br

Música


Foto: Ian Gavan/Divulgação/

Prestigiar o show de um dos maiores nomes da música mundial sem sair de casa. Esta é a dica da coluna para este sábado (1º), que lembra os leitores de mais um episódio do "Classic Concert Series", com Elton John. Desta vez, será transmitido o show que o cantor fez em 2000, no Madison Square Garden, em Nova York. A apresentação pode ser conferida a partir das 13h, pelo canal do cantor no Youtube. E, para quem curte música, as atrações do fim de semana não param por aí. As tradicionais lives continuam sendo promovidas e os destaques de sábado (1º) são os shows online de Skank (20h - YouTube) e Vitor Kley (21h - Aplicativo BeApp). 

Teatro

Já que a orientação é ficar em casa, por que não prestigiar uma peça de teatro no conforto de sua casa e de forma gratuita? A atração deste fim de semana é o espetáculo solo "Instabilidade Perpétua", com a atriz Soraya Ravenle. Baseada no livro do filósofo e poeta paulistano Juliano Garcia Pessanha, a peça instiga o público com aspectos filosóficos da existência humana em sociedade, oferecendo ao espectador uma maneira de enxergar a vida por meio das próprias feridas. A transmissão acontece às 21h30min, pelo youtube.com/sescsp e instagram.com/sescaovivo. 

Feirinha

Após quatro meses sem ser realizada no formato presencial, a Feirinha da Servidão entra na onda dos eventos online e realiza, neste domingo (2), sua primeira edição em formato digital. A partir das 16h, nos canais da Feirinha no Youtube e Facebook, seis empreendimentos e oito artistas participam da ação, cada um em sua casa. O evento online vai conectar empreendedores e artistas para uma conversa sobre criatividade e os desafios vividos neste momento em que a principal forma de contato com o público está impedida de acontecer. As marcas Miniatural, Bona Pimenta, Ateliê da Schuêda, Crocheteria Maria Leque, Mel São Joaquim e Be Cult Art & Clothes vão falar sobre suas experiências no mundo digital, junto com artistas e ativistas como Ladson Souza, John Mueller, Tatiane Hardt, Cláudia Vetter, Jô Santos e Christian Krambeck. O cantor e compositor Iuri K e o DJ Leokdio integram a programação com música ao vivo.

Para as crianças

Neste sábado (25), a série "Crianças #EmCasaComSesc" traz para os pequenos internautas o show Decolar, com a dupla Badulaque. A apresentação começa ao meio-dia, no perfil do Sesc Ao Vivo no Instagram e no canal do Sesc São Paulo no YouTube. Durante o show, as crianças são convidadas a refletir e questionar os temas das canções, enquanto a dupla, formada por Julia Pittier e Daniel Ayres, prepara figurinos, adereços e instrumentos inusitados para a próxima música.

Arte

Já para quem curte arte, uma opção interessante é acessar o site http://galerias.itajai.sc.gov.br e conferir as novas exposições que estrearam nesta semana na plataforma online. Entre as mostras selecionadas para agosto estão "Fale comigo doce como a chuva e me deixa ouvir", de Osmar Domingos; "Acrescentar o que lhe falta para preencher", do Crivo Coletivo, e "Fábrica de Memes", de Sabrina Vianna (foto). A iniciativa é da Fundação Cultural em parceria com a Câmara Setorial de Artes Visuais da cidade. 


VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |