| ASSINE | ANUNCIE
| | | |

Kassia.png
COLUNA
Por Kássia Dalmagro | jornalismo2@jornalmetas.com.br

Guitarrista Mazin Silva é finalista em prêmio



O guitarrista Mazin Silva, de Blumenau, está entre os 10 finalistas ao prêmio Samsung E-Festival Instrumental. A votação pública começou no dia 1º deste mês e segue até o dia 30. Para votar no catarinense, acesse www.efestivalinstrumental.com.br/votacao/87 . O Samsung E-Festival Instrumental é um concurso nacional que tem como objetivo incentivar a atividade musical por meio da descoberta, premiação e mostra de novos talentos e compositores. O participante mais votado pelo público ganhará um valor em dinheiro, coaching para desenvolver um plano estratégico junto a um empresário do mercado da música, shows com artistas renomados e gravação de um single sob direção do produtor musical e curador do projeto.

Mazin gravou inúmeros CDs e DVDs e se apresentou em festivais nacionais e inclusive na Europa e nos EUA. O guitarrista venceu o concurso do programa "Legendários" (2014), com o apresentador Marcos Mion, na RIC Record São Paulo. 


Kaballah Festival chega aos 15 anos

O Green Valley, em Camboriú, abre as portas sábado (8) para o Kaballah Festival, que completa 15 anos. A música vai rolar em três pistas: Mainstage, Underline e Psyco Roots. No Main Stage, o público poderá curtir o House Music de Chemical Surf. O duo, que fez uma versão para a música "Tô Feliz (Matei o presidente) 2", contará com a participação do cantor Gabriel O Pensador. Seguindo a programação, se apresentam o escocês Chris Lake, o australiano Fisher, RDT, Victor Lou e o duo russo Volac. A pista ao ar livre Psycho Roots contará com a apresentação de DJ 4i20, Avalon, Rafael Jacondino, nome por trás do projeto Basscannon, BLiSS, Hi Profile, Mandragora e Vini Vici. Na Underline_, universo conceitual e intimista, o agito fica por conta do duo Amine Edge & Dance, Dj Aninha, Bruno Furlan, Fabrício Peçanha, Gorgon City, Gui Boratto, Knockss, NTFO e San Schwartz.


Teatro em Brusque



A próxima semana começa com espetáculo teatral na região. Na terça-feira (11) e na quarta-feira (12), o 3º BQ(en)cena leva a Brusque o espetáculo A Princesa e a Costureira, da Cia Teatro da Conspiração (SP). As apresentações ocorrem no Teatro do CESCB, no dia 11, às 19h30min, e no dia 12, às 14h30min.A peça foi criada a partir da obra homônima de Janaína Leslão e tem como trama a história da jovem Cíntia, que está prometida em casamento para o príncipe do reino vizinho, porém, se apaixona pela costureira responsável pelo seu vestido de noiva. 

"O espetáculo traz a reflexão sobre a diversidade sexual, combatendo a intolerância contra as diferenças. Um teatro que diverte e ao mesmo tempo questiona, expondo a realidade sem abrir mão da fantasia e da ludicidade", explica o diretor Antônio Correa Neto.

Além de cumprir temporada no Centro Cultural São Paulo, o espetáculo já passou pelo Teatro Municipal de Santo André, por unidades do Sesc e também no Itaú Cultural. A peça foi indicada em duas categorias no Prêmio FEMSA: como Melhor Dramaturgia Adaptada e Prêmio Especial pela temática LGBT. Foi também um dos melhores espetáculos infantis de São Paulo, em 2016, segundo o Guia da Folha.

A classificação indicativa é livre e a duração é de 60 minutos. Os ingressos custam R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada).


Novos exposições

O Museu de Arte de Blumenau (MAB) abre quinta-feira (13) a 4ª Temporada de Exposições do ano. A edição reunirá obras de 13 artistas de diferentes gerações e linguagens, que ficarão expostas até 21 de outubro, de terça-feira a domingo, das 10h às 16h. A entrada é franca. A abertura das exposições ocorrerá em noite multicultural que contará com o lançamento do livro "Do lado de dentro", de Terezinha Manczak, declamação de poema e apresentação musical da Banda Municipal de Blumenau.

"Os artistas ocuparão as salas expositivas, provocando olhares em trajetos de percurso de tempo e de lugares", projeta a gerente do museu, Mia Ávila.

O público poderá acompanhar o diálogo que o mestre José Maria Dias da Cruz e a artista visual Kelly Kreis travam por intermédio de suas obras. Também poderá participar da caminhada de Jociele Lampert, cujas obras abordam o processo pictório, de viagem de estudo e da deriva sobre a pintura e educação. Será uma oportunidade para conhecer oito artistas que vêm de São Paulo trazendo um conjunto de obras composto por desenho, pintura, assemblagem, fotografia, objeto e instalação, que tratam de questões relativas a mecanismos e sistemas que impactam no ser humano.



VEJA MAIS DA COLUNA

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 |




JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

| | | |